Fantástico exibe entrevista com filho e viúva de Gal Costa sobre disputa pela herança

Gabriel da Costa Penna Burgos e Wilma Teodoro Petrillo quebram o silêncio sobre a briga judicial pelo espólio da cantora

Instagram/Gal Costa

O programa “Fantástico”, da TV Globo, promete esclarecer parte da disputa que envolve a herança de Gal Costa neste domingo (31/3). Gabriel da Costa Penna Burgos, filho da cantora, e Wilma Teodoro Petrillo, sua ex-companheira, foram entrevistados por Renata Ceribelli para uma reportagem, em que comentam pela primeira vez a ação judicial que opõe ambos os lados desde a morte da artista em novembro de 2022.

Disputas de testamento e até de causa morte

Após Gabriel se tornar maior de idade e deixar a residência partilhada com a mãe e Petrillo, a disputa pela herança veio à tona com uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo. Representantes legais do filho de Gal afirmam que um testamento preparado pela cantora exclui Petrillo da herança, designando seus bens à Fundação Gal Costa.

A entrevista no “Fantástico” também deve jogar luz sobre o pedido de exumação do corpo de Gal Costa, uma requisição que vem gerando controvérsia. Gabriel expressa desejo de investigar as causas da morte de sua mãe, enquanto Petrillo questiona as suspeitas levantadas pelo enteado. “Eu não sei do que ele tá desconfiando, se ele acha que eu matei a mãe dele”, disse Petrillo na prévia da reportagem, divulgada nas redes sociais.

Polêmicas da viúva

A briga judicial também reacende discussões sobre a união estável de Petrillo com Gal, com a Defensoria Pública manifestando-se contrariamente ao reconhecimento desta união. Gabriel também reforça que Petrillo e sua mãe não compartilhavam um casamento, apenas negócios, desde que ele se lembra. “Ela virou empresária da minha mãe. Realmente, elas vieram a morar juntas, só que sem nenhum tipo de relacionamento, além da amizade e trabalho”, afirma o jovem de 18 anos.

A entrevista no “Fantástico” marca a reaparição de Petrillo em meio às controvérsias. Reportagens anteriores já haviam trazido acusações de assédio moral e ameaças por parte da empresária, que permaneceu sem se manifestar até agora sobre as alegações.