Atriz da franquia “X-Men” revela diagnóstico de câncer de mama

Olivia Munn, que esfilou no tapete vermelho do Oscar 2024, revela ter passado por mastectomia dupla após descobrir câncer agressivo

Instagram/Olivia Munn

A atriz Olivia Munn (intérprete da mutante Psylocke em “X-Men: Apocalipse”) divulgou em suas redes sociais que foi diagnosticada com câncer de mama. A atriz de 43 anos, que no fim de semana desfilou no tapete vermelho do Oscar 2024, postou uma foto no hospital, revelando ter passado por uma mastectomia dupla, seguindo recomendação de seus médicos. “Fui diagnosticada com câncer de mama. Espero que, ao compartilhar isso, ajude outras pessoas a encontrar conforto, inspiração e apoio em sua própria jornada”, disse Munn no Instagram.

Em fevereiro de 2023, Munn realizou um teste genético que identificou 90 diferentes tipos de genes cancerígenos. Ela testou negativamente para todos eles, mas, em abril, uma mamografia de rotina detectou um câncer de mama.

Experiência pessoal

“Nos últimos dez meses passei por quatro cirurgias, passei tantos dias na cama que nem consigo contar e aprendi mais sobre o câncer, o tratamento do câncer e os hormônios do que jamais poderia imaginar. Surpreendentemente, só chorei duas vezes. Acho que não senti que havia tempo para chorar. Meu foco se estreitou e coloquei na gaveta quaisquer emoções que achasse que poderiam interferir na minha capacidade de permanecer lúcida”, compartilhou a atriz.

Munn foi diagnosticada com o câncer Luminal B em ambos os seios, um tipo considerado agressivo e de evolução rápida. Por isso, os médicos a orientaram a passar por uma mastectomia dupla.

Apoio da comunidade

Após compartilhar o diagnóstico nas redes sociais, Munn recebeu o apoio de seu companheiro, o ator John Mulaney, e de colegas de profissão. “Obrigado por lutar tanto para estar aqui por nós. Malc e eu te adoramos”, escreveu Mulaney, que apresentou a categoria de Melhor Som no último Oscar. Os dois são pais do pequeno Malcolm, de dois anos.

Jessica Chastain, vencedora do Oscar por “Os Olhos de Tammy Faye”, escreveu: “Você é muito generosa em compartilhar sua história. Eu acredito que, ao fazer isso, você salvou vidas. Muito amor para você e sua família”. O ator Josh Gad, voz de Olaf em “Frozen”, comentou: “mandando tanto amor para você”. Chelsea Peretti, a Gina de “Brooklyn Nine-Nine”, enviou uma mensagem parecida, assim como a atriz e cantora Brenda Song, de “Zack & Cody.