Trailer | Paulo Miklos vive Adoniran Barbosa em “Saudosa Maloca”

Filme é inspirado na obra do famoso compositor e conta lendas ligadas à origem de sambas clássicos como "Iracema", "Samba do Arnesto" e, claro, "Saudosa Maloca"

Divulgação/Elo Studios

O Elo Studios divulgou o pôster e o trailer de “Saudosa Maloca”, filme inspirado na obra de Adoniran Barbosa, que traz Paulo Miklos no papel do lendário compositor de sucessos como “Trem das Onze”, “Samba do Arnesto” e o samba do título.

A trama parte de uma mesa de bar, onde o velho Adoniran conta a um jovem garçom histórias da São Paulo dos anos 1950, que já não existe. Lembra com carinho da maloca onde viveu com Joca e Mato Grosso, da paixão deles por Iracema (que também virou samba famoso) e de outros personagens eternizados em suas músicas – incluindo a famosa visita ao Arnesto.

Ao privilegiar lendas e músicas sobre os fatos da vida de Adoniran, o filme pretende fazer um tributo à obra de um dos maiores sambistas de São Paulo e também uma reflexão sobre questões sociais importantes de grandes cidades.

Elenco e produção

Além do músico dos Titãs, o elenco destaca Gero Camilo e Gustavo Machado como Matogrosso e Joca. Curiosamente, Miklos e Camilo trabalharam juntos, como um casal, na série recente “Manhãs de Setembro”. Leilah Moreno vive Iracema, e o elenco ainda inclui Sidney Santiago Kuanza, Paulo Tiefenthaler, Carlos Gimenez, Izak Dahora, Zemanuel Piñero, Ney Piacentini e Noemi Marinho.

A direção é de Pedro Serrano, que em 2018 lançou um documentário sobre o compositor, chamado “Adoniran: Meu nome é João Rubinato”, e antes disso, em 2015, dirigiu Paulo Miklos como Adoniran num curta (“Dá Licença de Contar”) que serviu de base para o filme atual.

A estreia está marcada para 21 de março.