Daniela Beyruti agradece à Rede Globo por não processar o SBT

Herdeira de Silvio Santos expressou gratidão à emissora carioca após SBT exibir vídeo antigo de carnaval da Globo sem autorização

Reprodução/SBT

Daniela Beyruti, uma das herdeiras de Silvio Santos no SBT, usou seu Instagram para agradecer à Rede Globo. O motivo do agradecimento foi a decisão da emissora de não processar o SBT, que exibiu, sem autorização, imagens da Globo de um desfile completo do Carnaval de 2001, no qual Silvio Santos foi homenageado.

Transmissão ocorreu por ordem de Silvio Santos

A transmissão aconteceu no horário nobre de sábado (17/2), logo após o telejornal “SBT News”. O detalhe é que o material reproduzido da rede Globo teve direito até ao logotipo do canal na tela da emissora rival – enquanto os créditos “garantiam” que eram “imagens da internet”.

A exibição teria acontecido após uma ordem do próprio Silvio Santos, que do nada ligou para o SBT exigindo a exibição da íntegra do desfile, sem maiores justificativas. É importante ressaltar que Silvio Santos não contatou a emissora carioca para buscar autorização para transmitir o desfile.

Agradecimento de Daniela Beyruti à Rede Globo

Em sua publicação, Daniela Beyruti expressou sua gratidão à Rede Globo: “Obrigada Amauri e direção da Rede Globo pelo carinho. Vocês conhecem nossa amada figura [Sílvio Santos]!! Achei super legal terem levado na esportiva. Foi uma homenagem linda que jamais sairá da nossa memória. Eu e o SBT agradecemos”.