Trailer | Batalhas épicas e dragão voador marcam prévia de “Jorge da Capadócia”

Filme brasileiro adere ao estilo de "Game of Thrones" para contar a história religiosa de São Jorge

A Paris Filmes divulgou o pôster e o trailer do épico religioso “Jorge da Capadócia”, filme brasileiro sobre São Jorge. A prévia chama atenção pelo clima “Game of Thrones”, com muitas batalhas e cenas de dragão voador, ainda que o orçamento seja bem inferior.

O longa é dirigido, produzido e estrelado por Alexandre Machafer, especialista em filmes religiosos (“O Filho do Homem”) e produções de época (“Brasil Imperial”).

A trama se passa no ano de 303, quando, após ter vencido uma grande batalha, Jorge (Machafer) é condecorado como novo capitão das legiões romanas. O período coincide com sua conversão ao cristianismo e com a última grande perseguição aos cristãos no império, sob ordem do Imperador Diocleciano. Diante das cruéis ordenações impostas ao povo e a pressão para que se rendam aos deuses romanos, Jorge se rebela e enfrenta as consequências. Suas lutas incluem um famoso duelo com um dragão.

O elenco ainda conta com Cyria Coentro, Roberto Bomtempo, Ricardo Soares, Miriam Freeland, Augusto Garcia e Antônio Gonzalez.

O roteiro é de Matheus Souza (“Tá Escrito”) e a produção será lançada nos cinemas no dia 18 de abril.