Sepultura anuncia saída do baterista às vesperas da turnê de despedida

A banda mineira precisou substituir o músico às pressas e, agora, terá a participação do americano Greyson Nekrutman nos shows da última turnê

Divulgação/Nuclear Blast

Sepultura anunciou a saída do baterista Eloy Casagrande às vésperas da estreia da turnê de despedida, que vai celebrar os 40 anos da banda mineira. No lugar do artista, o grupo terá a participação do americano Greyson Nekrutman (do Suicidal Tendencies).

Em nota, a banda explicou que foi surpreendida com a decisão repentina do músico, faltando menos de um mês para o início das apresentações: “No último dia 6 de fevereiro, em uma reunião extraordinária, o baterista Eloy Casagrande comunicou à banda e aos empresários que está se desligando do Sepultura pra seguir carreira em outro projeto”.

“Fomos pegos de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura”, diz a nota assinada por Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Xisto.

“A nossa história é feita de desafios e são eles que alimentam nossa criatividade e determinação. Não seria agora, depois de tudo que passamos nesses 40 anos, que iriamos desistir, pelo contrário! Sendo assim, estamos muito felizes em anunciar o espetacular baterista Greyson Nekrutman, que será o nosso parceiro nas baquetas para honrar o compromisso que temos com a Sepulnation e com todos que fazem parte desta celebração!”

O novo baterista, por sua vez, comemora a oportunidade de participar da turnê: “Hoje expresso minha sincera gratidão pela incrível oportunidade de me juntar aos lendários integrantes do Sepultura em sua turnê de despedida. Contribuir para esse legado é um privilégio que me enche de honra e entusiasmo”.

Turnê de despedida

Os shows de despedida do Sepultura começarão no próximo dia 1 de março em Belo Horizonte, no Arena Hall. Serão ao todo 40 shows espalhados por diversos país das Américas e Europa.

Além disso, a turnê final será gravada e dará origem a um disco ao vivo do grupo mineiro, com 40 músicas registradas nas 40 apresentações da banda.