Lollapalooza anuncia Greta Van Fleet após três desistências

A banda americana e a cantora canadense Jessie Reyes vão substituir Jaden Smith, Rina Sawayama e Dove Cameron, que cancelaram shows por "motivos pessoais"

Instagram/Greta Van Fleet

Lollapalooza anunciou a adesão de Greta Van Fleet e Jessie Reyes na programação após três atrações cancelarem suas participações no festival deste ano.

Já os artistas que desistiram de suas participações foram os cantores Jaden Smith (filho de Will e Jada Pinkett Smith), Rina Sawayama e Dove Cameron por “motivos pessoais”. Eles se apresentariam respectivamente nos dias 22, 23 e 24 de março.

O festival incluiu a apresentação de Jessie Reyes no dia 23 de março (sábado) e Greta Van Fleet no dia 24 de março (domingo). A terceira data vaga segue sem nenhuma atração substituta confirmada pelo evento.

Sobre as novas atrações

Greta Van Fleet é composta por três irmãos e um amigo de infância. A banda americana ficou conhecida por um tocar hard rock clássico e bluseiro, ao estilo do Led Zeppelin, com hits como “Highway Tune” e “When The Curtain Falls”. Eles já se apresentaram no festival paulista, em 2019.

Já Jessie Reyes é uma cantora canadense de R&B, que é mais lembrada como compositora de hits para artistas como Calvin Harris, Dua Lipa, Normani, Kehlani e até Eminem. Seu maior sucesso solo é a faixa “Figures”.

Tudo dando errado?

Em janeiro deste ano, o Paramore também cancelou sua apresentação no Lollapaloosa por “motivos pessoais”. A banda era considerada uma das principais atrações do festival.

O curador artístico do evento, Marcelo Beraldo, afirmou que cancelamentos são um fenômeno típico em festivais no mundo todo. Além disso, a diretora mundial Leca Guimarães afirmou que não existe nenhuma “cláusula de cancelamento” nos contratos dos artistas e, por isso, precisam “sair correndo para achar uma atração disponível” para substituir, quando isso acontece.

O Lollapalooza acontece nos dias 22, 23 e 24 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.