Semana do Cinema começa nesta quinta-feira com ingressos a R$ 12

Com preços especiais nos combos de pipoca e refrigerante, a Semana do Cinema promete atrair cinéfilos de todo o Brasil entre os dias 22 e 28 de fevereiro

Divulgação/Cinemark

A partir desta quinta-feira, os frequentadores de cinema de todo o Brasil terão a oportunidade de assistir a uma variedade de filmes por apenas R$ 12. A nova Semana do Cinema, que já teve três edições de sucesso, ocorrerá entre os dias 22 e 28 de fevereiro. Além dos ingressos com preços reduzidos, os cinéfilos também poderão aproveitar preços especiais nos combos de pipoca e refrigerante.

Uma variedade de filmes em exibição

Diversos cinemas participarão do evento, incluindo Cinemark, Cinépolis, UCI, Cinesystem, GNC, Moviecom, Arteplex, Cineart, Itaú Cinemas, Petra Belas Artes, Cine Marquise e Playarte. As sessões serão em 2D e em salas tradicionais, com a promoção não sendo válida para salas XD, IMAX ou VIPs.

A programação incluirá filmes nacionais e internacionais, com destaque para alguns indicados ao Oscar 2024, como “Anatomia de uma Queda” e “Pobres Criaturas”. Outros títulos notáveis incluem lançamentos recentes e sucessos em cartaz, como “Bob Marley – One Love”, “Madame Teia”, “Todos Menos Você” e “Nosso Lar 2: Os Mensageiros”, além de sete estreias que chegam às telas nesta semana.

Democratizando o acesso ao cinema

A Semana do Cinema é uma iniciativa da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) e tem como objetivo democratizar o acesso aos filmes. Desde a primeira edição do evento em setembro de 2022, a Semana do Cinema tem atraído um número crescente de pessoas às salas de cinema. Na última edição, em 2023, a promoção levou mais de 10 milhões de pessoas ao circuito cinematográfico nacional.

Para conferir a programação completa, assim como os filmes em cartaz e os combos disponíveis, os interessados podem acessar os sites dos cinemas participantes.