“Cangaço Novo” é renovada para 2ª temporada

Série brasileira da Prime Video fez sucesso internacional e começará a gravar novos capítulos em breve na Paraíba

Divulgação/Amazon Prime Video

A Prime Video renovou a série brasileira “Cangaço Novo” na 2ª temporada. A atração entrou para a lista das mais assistidas da plataforma da Amazon em 49 países, especialmente no continente africano e na América Latina.

Com produção e direção da dupla Fábio Mendonça (“Vale dos Esquecidos”) e Aly Muritiba (“Deserto Particular”), a série gira em torno de Ubaldo Vaqueiro (Allan Souza Lima), um bancário infeliz de São Paulo sem lembranças da infância, que descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão: Dilvânia (Thainá Duarte), líder de bandidos que idolatram seu pai famoso, e Dinorah (Alice Carvalho), única mulher em uma gangue de ladrões de banco.

Ao chegar ao sertão, ele passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai e é chamado a cumprir seu destino como o mítico “cangaceiro” e líder supremo da gangue. Empolgado, passa a comandar criminosos, assassinos e a literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle.

Os novos episódios serão gravados em breve na Paraíba e irão acompanhar a trajetória dos irmãos Vaqueiro, após a tragédia ocorrida no final da 1ª temporada.

“‘Cangaço Novo’ mostra o poder das histórias brasileiras e achamos importante contá-las. É um prazer poder fazer isso com um elenco tão talentoso e engajado. Estamos todos muito felizes com o impacto da série, não só no Brasil, mas em todo o mundo, e também com seu sucesso de crítica. Espero que os fãs estejam tão empolgados quanto nós com a nova temporada”, afirmou Javiera Balmaceda, Head de Local Originals da Amazon para a América Latina.