SBT coloca no ar desfile de carnaval de 2001 com logo da Globo

Vídeo "da internet" com apresentação da Escola de Samba Tradição, que homenageou Sílvio Santos em 2001, foi ao ar no horário nobre do canal neste sábado

Reprodução/SBT

O SBT surpreendeu sua audiência com a exibição de um desfile de carnaval de 23 anos atrás. A emissora colocou no ar, no horário nobre deste sábado (17/2), a íntegra da apresentação da Escola de Samba Tradição, que homenageou Sílvio Santos em 2001. A transmissão aconteceu logo após o telejornal “SBT News”. O detalhe é que o material foi produzido pela rede Globo, com direito ao logotipo do canal na tela da emissora rival – enquanto os créditos “garantiam” que eram “imagens da internet”.

O desfile nostálgico trouxe de volta às telas diversas figuras da TV que morreram desde então, como Gugu Liberato (1959-2019) e Hebe Camargo (1929-2012), além da repórter Gloria Maria (1949-2023), encarregada da transmissão ao lado de Cleber Machado.

Silvio Santos mandou?

Os internautas surtaram com a programação inusitada e atribuíram a decisão ao próprio Silvio Santos, dono do SBT, que tem a fama de ligar para os diretores do canal e exigir mudanças de última hora, segundo sua vontade. Em poucos minutos “Sílvio Santos” entrou nos tópicos mais comentados do X (antigo Twitter).

“Do nada o SBT tirou o jornal do ar pra transmitir o desfile da Tradição de 2000 e bolinha com tema do Silvio. Detalhe na qualidade da imagem (risos). Bom demais ser brasileiro! Silvião deve ter se animado vendo Carnaval esse ano e lembrou, ma oeee”, brincou um usuário do X.

O SBT não deu explicações sobre a surpresa em sua programação.

Veja a repercussão