George Santos processa Jimmy Kimmel por cair em pegadinha

Apresentador usou pseudônimos para encomendar vídeos personalizados do brasileiro, expulso do Congresso dos EUA, com parabéns à conquistas ridículas

Divulgação/ABC

O brasileiro George Santos, ex-congressista republicano de Nova York, expulso do Congresso por fraude, está processando o apresentador Jimmy Kimmel, a rede ABC e a Disney justamente por… fraude, além de violação de direitos autorais, devido à pegadinhas feitas através da plataforma de mensagens personalizadas de celebridades, Cameo.

As pegadinhas

O apresentador do programa “Jimmy Kimmel Live” trolou Santos por vários dias, usando a Cameo.

Sob o pseudônimo de “Chris Cates”, ele pagou a Santos para parabenizar um amigo fictício por vencer o Concurso de Comedores de Carne de Clearwater, na Flórida. No mesmo dia, sob o nome de “Jane”, Kimmel pagou a Santos para elogiar sua “mãe” fictícia por clonar com sucesso seu “amado schnauzer Adolf”. No dia seguinte, sob o nome de “Tio Joe” (uma homenagem a Biden?), Kimmel pagou a Santos para elogiar sua “sobrinha” fictícia cega por passar no teste de direção. “Dito isso, no dia seguinte que ela tirou a carteira, ela sofreu um acidente de carro realmente ruim, então se você também pudesse desejar a ela uma recuperação rápida, seria incrível”, acrescentou o pedido fictício. “Com ajuda de Jesus e do Presidente Trump, logo ela [a motorista cega] voltará às estradas!”, completou Kimmel em nome do “Tio Joe”.

Santos, que se gabou no mês passado de quanto dinheiro estava ganhando no Cameo desde que foi expulso do Congresso, não gostou da piada. Ele está buscando pelo menos US$ 750 mil de indenização, alegando que Kimmel, sob pseudônimos, enviou pelo menos 14 pedidos de vídeos personalizados no site Cameo e depois os compartilhou em seu talk show.

Reação de Kimmel

Quando revelou as pegadinhas em seu programa, Kimmel explicou que queria testar até onde Santos iria. “Eu não pude resistir”, disse Kimmel em dezembro, admitindo que seus pedidos eram ridículos. Já na época o apresentador antecipava possíveis consequências legais, brincando sobre a ironia de ser processado por Santos por fraude.

“Você pode imaginar se eu for processado por George Santos por fraude? Quer dizer, como seria bom? Seria como um sonho se tornando realidade”, zoou o apresentador.

Veja abaixo dois programas em que Kimmel divulgou vídeos do ex-congressista.