Rebecca Ferguson relata abuso de astro famoso em set de filmagem

Denúncia faz The Rock ficar furioso. Atriz destaca que o astro abusivo não foi Tom Cruise nem Hugh Jackman

Instagram/Rebecca Ferguson

Rebecca Ferguson relembrou uma experiência desagradável com um colega de elenco em entrevista ao podcast “Reign with Josh Smith”. Conhecida por seus papéis em produções de destaque como “Missão: Impossível” e “Duna”, relatou ter sofrido abuso moral durante as filmagens de um filme não especificado. O comportamento abusivo partiu do ator principal da produção, que a deixava desconfortável e insegura no ambiente de trabalho. Ferguson destacou a agressividade do colega, que a criticava e questionava sua capacidade profissional diante da equipe.

“Teve um momento em que este ser humano, que estava se sentindo muito inseguro porque não conseguia terminar suas cenas, agiu de forma muito raivosa. Eu fiquei muito desconfortável, porque ele estava gritando comigo.” Ferguson expressou a sensação de vulnerabilidade, acrescentando que “não me sentia segura para confrontá-lo. Ninguém estava lá para me proteger, então eu só ia para casa chorando todos os dias.”

Resposta à agressão

A situação atingiu um limite quando o colega questionou o talento de Ferguson, provocando uma reação direta da atriz. “Eu cheguei e disse para ele se mandar do meu set”, declarou Ferguson, que enfrentou o protagonista e expressou sua preferência por trabalhar até mesmo com uma bolinha de tênis em seu lugar. A intervenção de um produtor, no entanto, relembrou a atriz das limitações impostas pela posição do ator no projeto. Apesar dos desafios, uma negociação posterior permitiu que Ferguson gravasse suas cenas sem confronto visual direto com o ator em questão.

Ela ressaltou que o mau profissional não foi nem Tom Cruise, seu colega em “Missão: Impossível”, nem Hugh Jackman, com quem contracenou em “O Rei do Show” e “Caminhos da Memória”.

Apoio de Dwayne Johnson

O relato da atriz deixou Dwayne “The Rock” Johnson furioso. Colega de Ferguson no filme “Hércules”, o ator manifestou seu descontentamento com o ocorrido e seu apoio à atriz através de uma publicação no X (antigo Twitter), exaltando a coragem de Ferguson em se manifestar contra o abuso. “Odiei ver isso. Mas amei vê-la se manifestar contra essa m***. No set, Rebecca era meu anjo da guarda enviado do céu. Eu amo essa mulher. Eu gostaria de descobrir quem fez isso.”

Rebecca Ferguson, que já trabalhou também com Hugh Grant, Ryan Reynolds, Michael Fassbender, Ewan McGregor, Jake Gyllenhaal e Chris Hemsworth, estará de volta aos cinemas a partir desta quinta-feira (29/2), com o lançamento de “Duna: Parte 2”.