“Predador” vai ganhar um novo filme após sucesso de “A Caçada”

Produção contará com diretor e roteirista do filme anterior, que bateu recordes de público e aprovação no streaming

Divulgação/Star+

O 20th Century Studios deu sinal verde para uma ampliação do universo de “O Predador: A Caçada”, filme lançado direto em streaming durante a pandemia que surpreendeu pelo sucesso de público e crítica, revivendo a antiga franquia de monstro alienígena dos anos 1980. O lançamento de 2022 estabeleceu recordes de audiência na plataforma americana Hulu e atingiu 94% de aclamação crítica no Rotten Tomatoes, conseguindo até uma indicação a Melhor Filme no Emmy deste ano.

O novo projeto foi batizado de “Badlands” e contará novamente com o cineasta Dan Trachtenberg, que retorna para escrever e dirigir mais um “Predador” após o sucesso atingido pelo filme anterior.

As filmagens devem iniciar ainda neste ano. Trachtenberg co-escreveu o roteiro com Patrick Aison, seu parceiro de “O Predador: A Caçada”, e já abriu reuniões com atores para definir os papéis principais.

As informações sobre a trama de “Badlands” permanecem confidenciais, revelando apenas que o longa contará com o retorno do caçador extraterrestre favorito do público. Ainda não foram divulgados planos de lançamento, mas, considerando o retorno de “Alien” aos cinemas, com o lançamento de “Alien: Romulus” previsto para agosto deste ano, o novo “Predador” pode ter estreia cinematográfica.

O detalhe é que, além de “Badlands”, a 20th Century também planeja uma sequência direta de “O Predador: A Caçada” sob a liderança de Trachtenberg, que marcaria o retorno da atriz Amber Midthunder ao papel da guerreira do filme anterior.