Marvel contrata novos roteiristas para “Quarteto Fantástico” e “Thunderbolts”

Histórias dos dois longas passarão por revisão antes do início das filmagens, que já têm data para começar

Divulgação/Marvel

O Marvel Studios resolveu rever os roteiros de dois de seus principais filmes em desenvolvimento após as últimas decepções nas bilheterias. O site The Hollywood Reporter revelou que Eric Pearson, responsável pelos roteiros de “Thor: Ragnarok” e “Viúva Negra”, e Joanna Calo, showrunner da série “O Urso”, foram contratados para revisar e reescrever o que for necessário nas histórias de, respectivamente, “Quarteto Fantástico” e “Thunderbolts”.

Curiosamente, Pearson escreveu “Thunderbolts”, que passará por revisão de Calo, enquanto ele revisa “Quarteto Fantástico”.

As filmagens de “Quarteto Fantástico” começam no meio do ano, durante o verão do hemisfério norte, em Londres, na Inglaterra. Já “Thunderbolts” tinha produção marcada para março em Atlanta, nos EUA, mas a reescrita pode mudar esses planos.

Detalhes de Quarteto Fantástico

O estúdio confirmou o elenco principal do filme “Quarteto Fantástico” na quarta passada (14/2), com Pedro Pascal (“Last Of Us”) no papel de Reed Richards, o Sr. Fantástico, Vanessa Kirby (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”) como Sue Storm, a Mulher Invisível, Joseph Quinn (“Stranger Things) como Johnny Storm, o Tocha Humana, e Ebon Moss-Bachrach (“O Urso”) no papel de Ben Grimm, o Coisa.

Depois de três filmes na Fox, o novo “Quarteto Fantástico” vai abrir a Fase 6 do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Segundo o chefão do Marvel Studios, Kevin Feige, o grupo “será um grande pilar do MCU daqui para frente, do jeito que eles têm sido nos quadrinhos por 50 ou 60 anos”.

O roteiro original era de autoria de Josh Friedman (“Avatar: O Caminho da Água”) e da dupla de novatos Jeff Kaplan e Ian Springer (“Bert and Arnie’s Guide to Friendship”), e a direção está a cargo de Matt Shakman (“WandaVision”). A estreia está marcada para 24 de julho de 2025 no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.

Detalhes de Thunderbolts

Anunciado com grande antecedência, em 2022, o elenco de “Thunderbolts” traz Sebastian Stan (“Falcão e o Soldado Invernal”) como Soldado Invernal, Florence Pugh (“Viúva Negra”) como Yelena Belova, David Harbour (“Viúva Negra”) como Guardião Vermelho, Wyatt Russell (“Falcão e o Soldado Invernal”) como Agente Americano, Hannah John-Kamen (“Homem-Formiga e a Vespa”) como Fantasma, Olga Kurylenko (“Viúva Negra”) como Treinadora e Harrison Ford (“Star Wars: O Despertar da Força”) como o Presidente Ross, além de um novo personagem interpretado por Lewis Pullman (“Top Gun: Maverick”).

Vale lembrar que Ross foi vivido por mais de uma década por William Hurt (“O Incrível Hulk”), que faleceu recentemente. Agora, Harrison Ford assume o papel, começando em “Capitão América 4”. Aquele filme vai preparar o terreno para “Thunderbolts”, que estreia dois meses e meio depois, em 1 de maio no Brasil.

Com direção de Jake Schreier (“Cidades de Papel”) e roteiro original de Eric Pearson (“Viúva Negra”), “Thunderbolts” é um grupo de anti-heróis, que no cinema são reunidos por Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), vista recrutando Yelena e o Agente Americano no filme “Viúva Negra” e na série “Falcão e o Soldado Invernal”.

Os detalhes sobre o enredo de “Thunderbolts” permanecem em absoluto sigilo, mas o filme está sendo visto como “O Esquadrão Suicida da Marvel”, uma vez que conta a história de um grupo de “vilões” enviados em missões pelo governo.