Mais de 120 foliões passaram mal durante trio de Ludmilla no Rio

O bloco "Fervo da Lud" precisou ser encerrado antes do previsto devido ao calor excessivo na região

Instagram/Ludmilla

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que os dois postos médicos da Secretaria Municipal de Saúde atenderam 129 foliões somente na terça-feira (13/2). Muita gente passou mal durante a passagem do trio elétrico de Ludmilla, que precisou ser encerrado antes do previsto devido ao forte calor. O bloco reuniu 1,2 milhão de pessoas no circuito de blocos do Centro.

Segundo dados da Prefeitura, foram feitos 83 atendimentos na unidade da Praça Ana Amélia e 46 no posto do Largo da Carioca. A maioria dos pacientes apresentava quadros relacionados ao excesso de bebidas alcoólicas e ao estresse térmico. Destes, 14 pessoas foram direcionadas para UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Calor de pegar fogo

Os termômetros registraram 36ºC com sensação términa de 43ºC no horário do bloquinho “Fervo da Lud”. As temperaturas máximas chegaram a atingir 42ºC em algumas regiões da capital fluminense. Mesmo assim, muitos foliões reclamaram nas redes sociais da paralisação antecipada.

“Super chateado! Mais de um milhão e meio de pessoas, e a gatinha para o trio porque 20 pessoas, que não tinham condições de ficar na frente e insistiam, acabaram passando mal. E a gatinha para o trio”, esbravejou um usuário do Instagram numa publicação de Ludmilla. “Todo ano ela faz isso”, ironizou mais uma.

No ano passado, uma pessoa morreu por conta do calor excessivo no show da cantora Taylor Swift no Rio.