Leonardo DiCaprio elogia enredo do Salgueiro por defender povo Yanomami

Leonardo DiCaprio elogiou o atual samba-enredo do Acadêmicos do Salgueiro por trazer visibilidade para o povo indígena Yanomami, que vive em situação de vulnerabilidade há anos. No Instagram, o ator comentou a […]

Twitter/Leonardo DiCaprio

Leonardo DiCaprio elogiou o atual samba-enredo do Acadêmicos do Salgueiro por trazer visibilidade para o povo indígena Yanomami, que vive em situação de vulnerabilidade há anos.

No Instagram, o ator comentou a situação para conscientizar seus seguidores. “Durante anos, o povo Yanomami sofreu violência brutal de garimpeiros e seus financiadores. A mineração ilegal contaminou suas águas e levou a uma crise humanitária de desnutrição, malária, pneumonia e outras doenças que aumentam as taxas de mortalidade infantil”, ele relatou.

DiCaprio compartilhou um vídeo com imagens da Amazônia ao som do samba-enredo do Salgueiro, que também fará uma homenagem ao indigenista Bruno Pereira e ao jornalista Dom Phillips, assassinados durante uma viagem pelo Vale do Javari em 2022.

O artista ainda citou Davi Kopenawa, líder espiritual e xamã Yanomami, para pedir ajuda de seus fãs: “Queremos que você defenda nosso planeta Terra, nossa saúde, nossa língua, nosso xamã, nossa sabedoria, nossa canção, nossa alegria. É por isso que você está escolhendo uma música muito importante para todos ouvirem.”

Vale destacar que a organização de preservação ambiental Re:wild, fundada pelo artista há três anos, firmou uma parceria com a escola de samba que desfilará no domingo (11/2), na Sapucaí.