Gretchen passa por cirurgia para retirada de útero

A cantora foi diagnosticada com adenomiose após notar sangramentos uterinos anormais para uma mulher com mais de 60 anos

Instagram/Gretchen

Gretchen foi internada na manhã desta terça-feira (20/2) para realizar um procedimento de retirada do útero. A cantora sofre com adenomiose, uma doença benigna que fez seu órgão aumentar o equivalente a uma gravidez de 20 semanas.

Em entrevista ao Gshow, a artista contou que sentia dores abdominais e sofria com um inchaço que fez seu útero atingir 850 centímetros. Os valores de referência, para uma mulher saudável com mais de 60 anos e que passou por gestações, são estabelecidos entre 60 e 120 centímetros.

Saúde de Gretchen

A Dra. Fabiane Berta, responsável pelos cuidados de Gretchen, explicou que a suspeita de adenomiose começou devido aos sangramentos uterinos anormais da cantora. Inicialmente, o tratamento contava com terapias hormonais conservadores e uso de vitaminas e fitoterápicos.

Após um ano de tratamento, a ginecologista e endócrino afirmou que a melhor solução seria a retirada do útero atingido pelo tecido endometrial, bem como seguir com as terapias hormonais no pós-operatório.

Gretchen terá que ficar um mês de repouso em São Paulo após o procedimento invasivo. “Tô bem confiante e incentivo sempre as mulheres a se cuidarem. Se cuidem!”, ela declarou nos Stories do Instagram.