Edu Guedes, conhecido chef e apresentador de TV, entrou com uma ação contra Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann. Segundo informações do processo, trazidas à tona nesta segunda (19/2), Guedes alega que Correa teria difamado sua honra com mentiras contadas à imprensa. Este processo se soma a uma queixa-crime aberta no fim de janeiro.
Defesa de Edu Guedes se pronuncia
Em nota enviada à imprensa, a defesa de Guedes afirma que “o que vem sendo dito só tem a finalidade de difamar a honra do Edu”. A nota também destaca que Edu Guedes não é apenas uma marca com quase 30 anos de trajetória, mas também um ser humano, profissional, pai e filho. A ação indenizatória visa estancar a disseminação de ódio, difamação e linchamento público que vem ocorrendo.
Resposta de Alexandre Correa
A defesa de Alexandre Correa também se manifestou. Em comentário feito ao Splash, respondeu de forma direta: “Edu Guedes vai acabar preso por coação de menor”, referindo-se ao filho de Correa e Ana Hickmann.
Pedido de prisão contra Edu Guedes
Na noite do último domingo (18/2), foi revelado que Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, protocolou na Justiça de São Paulo um pedido de prisão contra Edu Guedes e de multa, a ser paga pelo chef e pela apresentadora, no valor de R$ 500 mil.
A defesa de Correa alega que Hickmann levou o filho para um lugar isolado com Edu Guedes. Nos documentos, Edu Guedes é chamado de “namorado” da apresentadora. A intenção, segundo Correa, seria manter o menino sem comunicação com o pai.
Queixa-crime
No fim de janeiro, Edu Guedes protocolou uma queixa-crime contra Alexandre Correa. A decisão foi tomada após Correa sugerir que foi traído por Ana Hickmann com o chef de cozinha.