Divertida Mente 2 | Vídeo apresenta nova emoção

Continuação traz atriz de "Stranger Things" como voz da Ansidedade

Divulgação/Disney

A Disney divulgou um novo spot de “Divertida Mente 2”, continuação do filme da Pixar que venceu o Oscar de Melhor Animação em 2016. A prévia introduz uma nova emoção: Ansiedade, que é dublada em inglês por Maya Hawke (“Stranger Things”).

Na continuação, as cinco emoções apresentadas no primeiro filme descobrem que terão que compartilhar seu centro de controle com novas emoções, conforme Riley entra na adolescência. A primeira a se apresentar é a Ansiedade, mas outras serão apresentadas na campanha de divulgação do filme.

O primeiro “Divertida Mente” contou a história de Riley, uma pré-adolescente que passa por diversas emoções conflitantes ao se mudar do Meio-Oeste dos EUA para San Francisco. Por isso, as emoções Alegria (voz original de Amy Poheler), Medo (Tony Hale), Raiva (Lewis Black), Nojinho (Liza Lapira) e Tristeza (Phyllis Smith) precisam se dividir no centro de controle dentro da mente da menina, onde eles a ajudam com conselhos diários. Só que enquanto Riley se esforça para se ajustar à nova vida, a turbulência em seu Quartel-General mental aumenta, criando grandes instabilidades.

O novo filme acompanha a evolução mental de Riley, conforme ela cresce e experimenta novas emoções. Além da Ansiedade de cor laranja, típica da adolescência, ela também conhecerá a Vergonha rosa, o Tédio roxo e a Inveja turquesa – também conhecida como cor ciano.

Vale lembrar também que “Divertida Mente” já teve uma continuação. A Pixar lançou um curta, “O Primeiro Encontro da Riley”, como bônus do DVD do filme, que mostrava a garotinha um pouco mais velha e na expectativa de seu primeiro encontro com um potencial namorado.

Desta vez, porém, Pete Docter e Ronnie Del Carmen, que escreveram e dirigiram o filme premiado, deram lugar a novos nomes no comando da sequência. Docter virou o poderoso chefão da Pixar em 2018 e, desde o lançamento de “Soul” (2020), tem se concentrado no trabalho executivo.

O roteiro foi escrito por Meg LeFauve, que participou da criação de “Divertida Mente” como co-roteirista do longa original, enquanto a direção ficou a cargo de Kelsey Mann, que estreia na função após trabalhar na animação de outros filmes da Pixar, como “Universidade Monstros” (2013), “O Bom Dinossauro” (2015) e “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” (2020).

“Divertida Mente 2” tem previsão de lançamento nos cinemas brasileiros em 13 de junho, um dia antes da estreia nos Estados Unidos e quase nove anos após o primeiro filme.