Beyoncé esteve bastante ocupada durante o Super Bowl, final do campeonato de futebol americano, que aconteceu no domingo (11/2) nos Estados Unidos. Ela protagonizou um comercial ousado com o comediante Tony Hale (“Veep”) durante o intervalo do jogo, tentando quebrar a internet. Apareceu em cenas que referenciam antigos sucessos, foi ao espaço, virou BarBey (a Barbie da Beyoncé), lançou sua versão I.A e até ensaiou candidatura presidencial. Sem conseguir derrubar a banda larga anunciada, deixou como última cartada revelar novas músicas.
Disco country
As músicas não apareceram no comercial, mas nas redes sociais e plataformas de streaming musical, imediatamente após a exibição do anúncio. E surpreendem os fãs da cantora com gravações acústicas no estilo country. Uma delas, “Texas! Hold ‘em”, referencia um jogo de cartas e também o estado natal da cantora. Muitos se esquecem que Beyoncé é texana, um dos estados mais country dos EUA.
A segunda canção se chama “16 Carriages” e ambas contam com produção de Raphael Saadiq, mais conhecido por sucessos de D’Angelo e da irmã de Beyoncé, Solange.
As partes diferentes de Beyoncé
Quando lançou “Renaissance” em 2022, a cantora revelou em seu site que o álbum seria o primeiro de um “projeto de três atos”. Circularam rumores de que ela havia gravado músicas dançantes e country para o disco para lançar separadamente. O álbum original acabou explorando dance e house music, prestando homenagem à comunidade negra queer e à cultura clubber.
Ao contrário dos projetos anteriores, acompanhados por longas-metragens e clipes, “Renaissance” chegou sem recursos visuais, uma virada notável para Beyoncé. Mas ela filmou sua turnê mundial, que arrecadou US$ 579 milhões, para o lançamento cinematográfico de “Renaissance: A Film by Beyoncé” em novembro passado.
O álbum “Renaissance: Act II” tem lançamento previsto para 29 de março.