“Berlim” é renovada para 2ª temporada

Netflix encomenda novos episódios da série derivada de "La Casa de Papel", que conta eventos anteriores à transformação do ladrão profissional Andrés de Fonollosa em Berlim

Divulgação/Netflix

A Netflix anunciou a renovação de “Berlim” para sua 2ª temporada de Berlim. O anúncio veio acompanhado de um teaser de poucos segundos com o personagem do título em um elevador.

Os novos episódios da série derivada de “La Casa de Papel” ainda não têm previsão de estreia.

A 1ª temporada foi lançada no final de dezembro passado. A produção é um prólogo que acompanha Andrés de Fonollosa antes dele se tornar Berlim e, como os fãs sabem, morrer. Na trama, ele reúne uma gangue diferente para seguir outro plano infalível de assalto, desta vez envolvendo a “casa de leilões mais importante de Paris”.

Produção e elenco

A produção foi desenvolvida pelo criador de “La Casa de Papel”, Álex Pina, em parceria com Esther Martínez Lobato, roteirista-produtora da série original.

Além de Pedro Alonso, de volta ao papel do ladrão de joias hedonista, a atração também inclui Michelle Jenner (“Isabel”) como Keila, especialista em eletrônica, Tristán Ulloa (“Fariña”) ​​como o confidente de Berlim e professor filantrópico Damián, Begoña Vargas (“Bem-vindos ao Éden”) como a instável Cameron, Julio Peña Fernández (“Através da Minha Janela”) como o dedicado Roi e o estreante Joel Sánchez como Bruce, um homem de ação implacável.

Para completar, as atrizes Itziar Ituño e Najwa Nimri revivem Raquel Murillo e Alicia Sierra, respectivamente, inspetoras que investigaram os assaltantes de “La Casa de Papel” – e, conforme mostra a nova série, já perseguiam Berlim há algum tempo.