BBB | Luiza Brunet procurou direção do reality por saúde mental de Yasmin

A ex-modelo voltou a comentar a compulsão alimentar da filha, que foi exposta no reality show, e criticar comportamento de Rodriguinho

Instagram/Luiza Brunet

Luiza Brunet revelou que entrou em contato com a direção do “BBB 24” após ficar preocupada com a saúde mental de Yasmin Brunet. Em entrevista ao jornal Extra, a ex-modelo contou que notou sinais atípicos no comportamento da filha.

“Percebi que Yasmin começou a ficar muito deprimida. Mandei uma mensagem para lá (Globo), querendo saber como está a saúde mental dela. Estou preocupada. Vejo minha filha apática, dormindo demais. Ela não é assim, é muito ativa. Ama o sol, mas não tem aproveitado os dias bonitos. Percebo que o comportamento dela mudou. Quando Rodriguinho fala, Yasmin já demonstra insatisfação em sua fisionomia, mas não verbaliza. Ela está fraca”, relatou Luiza.

Compulsão alimentar

Luiza ainda voltou a criticar as falas polêmicas de Rodriguinho sobre a alimentação da modelo. “Acompanhei os distúrbios alimentares da Yasmin em outras fases da vida. Quando a pessoa está com compulsão, o pior que se pode fazer é justamente o que Rodriguinho fez”, destacou.

“Ele passou de todos os limites, foi constrangedor. No Brasil e no mundo, a gente vê milhões de pessoas obesas, enquanto outras milhões passam fome. Falar sobre isso é, sim, importante, mas não criticando o corpo alheio, dizendo que a menina vai ‘sair rolando'”, afirmou Luiza, que reforçou a importância de falar sobre compulsão alimentar. “Se teve uma coisa boa nisso tudo foi o ‘BBB’ trazer à mídia um tema tabu”.

“Yasmin reconheceu no confessionário para todo o Brasil que não conseguia parar de comer, que estava compulsiva. Quem está aqui fora assistindo pode perceber que passa pelo mesmo e tomar uma atitude, buscar ajuda. Muitas meninas já perderam a vida por problemas como bulimia e anorexia, distúrbio de imagem. É preocupante”, completou Luiza Brunet.