BBB | Lucas Henrique vence a Prova do Líder após quase 9 horas

"Buda" comemorou sua nova liderança pulando na piscina do programa

Divulgação/Globo

Lucas Henrique venceu na manhã desta sexta-feira (9/2) a Prova do Líder do “BBB 24”. Pela segunda vez na temporada, a disputa de resistência colocou seus participantes num desafio por agilidade. O brother comemorou sua liderança pulando na piscina da casa mais vigiada do Brasil.

A dinâmica colocava cada participante diante de uma casa com um totem, onde eles deveriam permanecer segurando a mão presa a ele. A qualquer momento, o telão destacava um produto e os brothers saíam a procura da respectiva caixa no depósito para entregar na casa. Na sequência, os jogadores deveriam voltar para a função inicial no tempo estipulado.

Contudo, os participantes eram eliminados se soltassem as mãos antes do produto aparecer no telão, não entregassem a caixa do patrocinador dentro do tempo ou estivesse com o item errado ou não voltasse para colocar a mão no sensor antes o tempo finalizar. Giovanna foi a única sister que não participou da prova, seguindo vetada das competições por recomendações médicas.

Na reta final, Lucas, o Buda, travou uma disputa contra as três Fadas, Deniziane Ferreira, Alane Dias e Beatriz Reis, que foram eliminadas, uma a uma, por não encontrar os produtos a tempo. Bia ficou em 2º lugar.

A vitória deu o segundo mandato de líder a Lucas. Na primeira vez, ele enviou justamente Bia para o Paredão. Seus quatro alvos serão conhecidos na noite desta sexta (9/2), durante o programa ao vivo na Globo.