BBB | Isabelle chora sob pressão de Wanessa contra Davi: “Parece que cometi crime”

Sister é confortada por Beatriz e encontra apoio em Matteus contra "julgamento dos outros" no reality show

X/Big Brother Brasil

Isabelle Nogueira chorou e foi buscar refúgio no quarto Fadas nesta sexta (9/2), após sofrer nova tentativa de pressão de Wanessa Camargo para romper sua amizade e se distanciar de Davi Brito no “BBB 24”

Ao desabafar no quarto rosa, ela encontrou apoio de Marcus Vinicius e Beatriz Reis. Em lágrimas, a amazonense compartilhou sua relutância em abandonar a amizade: “Não vejo maldade nele, ele quer comemorar, gritar, extravasar, é o jeito dele”.

A dançarina enfatizou a índole de Davi, destacando sua ansiedade como uma possível explicação para suas atitudes. “Ele não é uma pessoa ruim, que faz o mal”, disse. Isabelle também criticou a vigilância excessiva de Wanessa, Rodriguinho e Yasmin Brunet, sentindo-se sempre monitorada em sua interação com Davi.

“Parece que são juízes assim, que decidem o que é certo e o que é errado, E aí se você não faz conforme o que as pessoas acham que tem que ser feito…”, reclama Isabelle. “Todo mundo tem que se afastar do Davi. Todo mundo! Ninguém pode falar com o Davi. Ninguém! Nem falar pode. E se você tá falando, andando com ele, quem se aproximar mais vai levar [porrada] também”.

 

Solidariedade e julgamentos

Beatriz Reis se posicionou ao lado de Davi, ressaltando que o comportamento do colega não deveria ser motivo de censura. “Não vou criticar o Davi sobre isso, não cabe a mim”, afirmou a vendedora, apontando a autenticidade do brother como uma virtude. “Ele não precisa deixar de ser ele mesmo para agradar os outros”, pontuou a vendedora.

Isabelle então revelou a última conversa de Wanessa, na qual a cantora insinuou que a aproximação com Davi poderia ser uma estratégia, dada a suposta popularidade dele fora do programa. Profundamente afetada, Isabelle reafirmou seu compromisso pessoal e familiar, descartando a influência de terceiros em suas ações no reality. “Parece que cometi um crime”, desabafou, emocionada, após Marcus dizer que ela não fez nada de errado.

“A casa pode querer te enfiar uma faca, a casa não quer dizer nada, quem manda é o Brasil. O Brasil é o protagonista do jogo, não adianta, se você ficar nessa, a casa, a casa, a casa não vai te dar o prêmio. O maior protagonista do Big Brother é o Brasil” é o Brasil, quem controla o jogo, quem sai, quem fica”, defendeu Bia. “Então, se apega nisso”.

As duas terminam a conversa abraçadas.

 

Aproximação com Matteus

Mais tarde, na Academia, ela encontrou apoio de outra “fada”, Matteus Amaral, que até então Isabelle considerava como seu desafeto. Durante a conversa, os dois sinalizaram aproximação, devido à amizade com Davi.

Isabelle desabafou para Matteus: “Aqui é assim, juízes, eles querem dizer o que você tem que fazer e o que não tem que fazer. Eles querem que você se afaste, que você exclua”. E o brother confirmou que se sente pressionado a ficar contra Davi.

Nisso, Isabelle contou para Matteus que o Vip de Davi seriam apenas ela e o estudante de engenharia agrícola. “Ele gosta de você”.

O brother voltou a defender Davi, dizendo que “muita gente aqui que não se aproximou dele por conta do julgamento dos outros”. E reforçou que isso acontece com “a maioria das pessoas”.