Christian Bale viverá monstro de Frankenstein no cinema

Filme terá direção de Maggie Gyllenhaal e vai acompanhar a criatura em busca de uma companheira nos anos 1930

Instagram/TIFF

Christian Bale anunciou que vai interpretar o monstro de Frankenstein em seu próximo filme. O ator compartilhou a novidade durante uma entrevista em Palmdale, Califórnia, durante a inauguração de um projeto pessoal de 16 anos, voltado à construção de uma vila.

Sobre seus próximos passos, Bale disse ao The Hollywood Reporter: “Na próxima semana, preciso raspar a cabeça [para um filme]”, referindo-se ao projeto ainda sem título, onde ele desempenhará o papel do monstro literário de Mary Shelley. O ator acrescentou: “Pedi que me deixassem adiar isso [a careca], mas todos perguntavam ‘O que há de errado com Bale? O que está acontecendo com ele?’ Eu disse: ‘Só me deixem passar pela inauguração e depois vou me juntar a vocês'”.

A notícia sobre o filme surgiu pela primeira vez em agosto, através da Production Weekly. A produção será dirigida por Maggie Gyllenhaal, que reuniu um elenco estelar para seu segundo projeto como diretora – ela estreou atrás das câmeras com o premiado “A Filha Perdida” em 2021.

Detalhes da produção

A produção marcará um reencontro entre Bale e Gyllenhaal, que atuaram juntos em “Batman: O Cavaleiro das Trevas” (2008). O elenco também conta com Jessie Buckley (“Entre Mulheres”), Annette Bening (“Morte no Nilo”), Penelope Cruz (“Ferrari”) e Peter Sarsgaard (“Dopesick”).

Inicialmente planejado para a Netflix, o projeto sofreu alteração e agora será lançado no cinema pela Warner Bros. A trama focará na busca de Frankenstein por amor. A sinopse detalha um Frankenstein solitário que viaja para a Chicago dos anos 1930 em busca da ajuda do Dr. Euphronius para criar uma companheira. Juntos, reanimam uma jovem assassinada, dando vida à Noiva.

Embora o The Hollywood Reporter não tenha questionado Bale sobre a trama, o ator fez questão de elogiar seus colaboradores: “Estarei trabalhando com a maravilhosa Maggie Gyllenhaal, Jessie Buckley e tantos atores talentosos no elenco. Preciso me apressar em me preparar, me esticar, quebrar meus ossos e comer muito fertilizante ou algo assim para tentar crescer”.