BBB | Fernanda é a líder da semana, que terá novo Big Fone

O “BBB 24” definiu um novo líder em mais uma prova simples e sem graça na noite desta quinta (1/2). Seguindo o padrão da temporada, a prova foi uma ação patrocinada com […]

Divulgação/Globo

O “BBB 24” definiu um novo líder em mais uma prova simples e sem graça na noite desta quinta (1/2). Seguindo o padrão da temporada, a prova foi uma ação patrocinada com pouquíssimo grau de dificuldade. Mais que definir a liderança, o objetivo foi publicitário. O modelo das dinâmicas deste ano não tem passado disso.

Os brothers foram divididos em três levas para enfrentar a primeira etapa, precisando de agilidade para montar um cachorro-quente gigante. Já na segunda etapa, a dificuldade enorme foi adivinhar uma porta premiada. Ou seja, foi mais uma liderança definida pela sorte. A única prova que exigiu determinação dos confinados até agora foi a primeira, uma competição raiz de resistência. Não é à toa que o público tem achado o “BBB 24” o mais chato dos últimos tempos, mesmo com barracos e narrativas interessantes.

A primeira etapa foi vencida por Fernanda Bande, Wanessa Camargo e Bia Reis. Já na segunda, que se resumia a abrir a porta certa entre seis geladeiras, foi vencida pela mais sortuda, Fernanda Bande, na primeira porta aberta.

Correndo risco de ir para o Paredão, após o barraco que armou com Alane Dias, Fernanda conseguiu mais uma semana de imunidade na casa. A reação na internet foi de raiva e frustração, enquanto muitos comemoram a continuidade da “vilã” para causar mais no confinamento. Mas a pior reação foi a de Alane, que pressentiu sua volta ao Paredão, pela terceira vez.

A líder escolheu um novo VIP, combinando de forma estratégica o VIP atual com integrantes do Puxadinho, mas a decisão sobre os Alvos ficou para a noite de sexta (2/2), num adiamento inédito na dinâmica.

 

O resto da semana

A dinâmica da semana ainda terá Prova do Anjo no sábado (3/2) e Big Fone ao vivo no domingo (4/2). Quem atender ficará imune e dividirá os confinados em dois grupos (menos o líder). A votação acontecerá entre esses grupos.

Depois de o líder definir seu emparedado, o primeiro grupo votará num integrante do segundo e vice-versa. Então, haverá uma segunda rodada em que os participantes votarão entre si dentro de cada grupo.

Serão, ao todo, cinco indicados, que, após nova prova Bate-Volta, se tornarão quatro emparedados.

Bem complicado. Para entender melhor, confira os detalhes abaixo.