BBB | Deniziane é eliminada no Paredão mais acirrado da edição

A sister recebeu % da votação no Paredão, em que enfrentou o ex-casal Deniziane Ferreira e Matteus Amaral

Divulgação/Globo

A fisioterapeuta Deniziane Ferreira foi eliminada na noite desta terça (20/2) com 52,02% da votação, no Paredão mais acirrado do “BBB 24”. O resultado contrariou quase todas as enquetes feitas de véspera.

Sua rival e até então favorita para sair do programa, Fernanda Bande teve falas capacitistas, defendeu a pena de morte, ofendeu participantes e ficou no limite de acusar Davi Brito de assédio sexual, o que acabou acontecendo nas redes sociais por meio de um vídeo adulterado por um integrante de sua equipe. Este membro foi afastado e o perfil oficial da sister pediu desculpas pela iniciativa.

Apesar desses registros, muitos artistas da rede Globo, ditos progressistas, influenciadores (incluindo ex-BBBs) e jornalistas defenderam a permanência de Fernanda no programa, usando a justificativa do “entretenimento”. Com isso, indicaram que quem deveria sair era Deniziane, a Anny, acusada de ser muito certinha para o jogo. Primeira líder da edição, Anny saiu por não ofender o suficiente.

A própria produção do “BBB 24” tentou ajudar nesse sentido, escondendo Anny e dando destaque para Fernanda na edição de segunda (19/2), algo que não deveria acontecer de forma tão acintosa na véspera de uma eliminação. Também optou por não fazer um Sincerão de confronto, que poderia facilitar escorregadas de Fernanda em sua língua solta.

Percentagens de Fernanda e Matteus

Fernanda chegou a ter uma votação alta, mas não o suficiente para sair do jogo. Ela teve 47,16% da votação. O percentual que a manteve na casa foi de 4,86% de diferença para Anny.

Sem correr risco, Matteus Amaral, o Alegrete, assistiu à briga das duas rivais sem ser incomodado, recebendo apenas 0,82% dos votos, numa simples figuração no Paredão.

Fernanda escolheu seu destino

Fernanda escolheu a formação desse Paredão. Vale lembrar que a sister passou a semana passada com a certeza de que estaria nessa berlinda e mobilizou os aliados para criar um formação que facilitasse sua sobrevivência. Ela pediu explicitamente para não colocarem o ex-casal Anny e Mateus juntos contra ela. Mas, na hora da votação individual no confessionário, votou justamente em Matteus para se juntar à Anny, anunciada previamente pela líder Raquele Cardozo. Entre as indicações da casa, o gaúcho se tornou o segundo mais votado e foi para o Paredão pela diferença de um voto apenas.

Em seu discurso, o apresentador Tadeu Schmidt mencionou que o Paredão trazia uma dupla contra uma pessoa sozinha, mas citou que isso poderia não significar nada. Ele também mencionou que nem sempre as atitudes consideradas erradas na casa são vistas dessa forma pelo público, empoderando Fernanda para continuar e talvez até dizer coisas ainda mais absurdas do que já vinha dizendo. E fazendo Leidy Elin protestar acintosamente, levantando-se para quebrar o silêncio após o anúncio de eliminação com um grito: “Meu Deus do Céu!”