Astro de “It” e “John Wick” é condenado por posse de maconha

Bill Skarsgård foi detido no aeroporto de Estocolmo em outubro, mas caso só veio à tona com a condenação do ator pela Justiça da Suécia nesta semana

Twitter/Bill Skarsgard

O ator Bill Skarsgård, conhecido por seu papel como o palhaço Pennywise na franquia “It: A Coisa” e por enfrentar Keano Reeves em “John Wick 4: Baba Yaga”, foi detido na Suécia por posse de maconha em outubro de 2023. Mas a notícia só veio à tona nesta semana, quando ele foi condenado pelo crime.

Skarsgård foi detido no Aeroporto de Arlanda, em Estocolmo, sua cidade natal, por portar 2,43 gramas de maconha. Uma vez que o país não descriminalizou o uso de cannabis, a posse de quantidades pequenas para uso pessoal pode resultar em multa ou até seis meses de prisão.

Segundo o TMZ, Skarsgård se declarou culpado, mas não enfrentará prisão. Sua pena foi uma multa de 40 mil coroas suecas (algo em torno de R$ 19 mil).

Integrante de uma famosa família de atores, Bill é um dos oito filhos de Stellan Skarsgård (“Thor”), que atualmente estrela a série “Andor” e será visto a seguir no cinema em “Duna: Parte 2”, que estreia em 29 de fevereiro no Brasil. Seus irmãos mais conhecidos são Alexander Skarsgård (“O Homem do Norte”, “True Blood”), Gustaf Skarsgård (“Vikings”, “Oppenheimer”) e Valter Skarsgård (“Mayhem – Senhores do Caos” e “Som na Faixa”).