“Nossa Bandeira É a Morte” é cancelada após duas temporadas

A HBO Max cancelou “Nossa Bandeira É a Morte” (Our Flag Means Death) após duas temporadas. O último capítulo foi ao ar em outubro do ano passado. A série estrelada e produzida […]

Divulgação/HBO Max

A HBO Max cancelou “Nossa Bandeira É a Morte” (Our Flag Means Death) após duas temporadas. O último capítulo foi ao ar em outubro do ano passado.

A série estrelada e produzida por Taika Waititi (o diretor de “Thor: Ragnarok” e “Thor: Amor e Trovão”) girava em torno das aventuras do pirata Stede Bonnet, um aristocrata que deixou de lado uma vida de luxos para virar pirata ao lado do infame Barba Negra. Por sua educação refinada, ele era conhecido como “O Pirata Cavalheiro”. Mas embora o personagem tenha existido, a comédia é tudo menos uma dramatização de eventos históricos. A produção está mais para uma avacalhação histórica, em que o destemido Barba Negra se revela um pirata apaixonado, que na 2ª temporada ameaçou ir à forra pelo coração partido por Stede.

Criada por David Jenkins (criador de “People of Earth”), a série destacava Rhys Darby (“Jumanji: Bem-Vindo à Selva”) como Stede Bonnet, Waititi como Barba Negra e ainda Fred Armisen (“Schmigadoon!”), Nat Faxon (“The Conners”), Leslie Jones (“Caça-Fantasmas”), Ewen Bremner (“Trainspotting”) e Joel Fry (“Cruella”).

 

Planos previam 3ª temporada

Os planos originais de Jenkins previam três temporadas. Na época da estreia da 2ª temporada, ele declarou: “Eu adoro coisas em trios. Aquela estrutura de primeiro ato, segundo ato, terceiro ato é tão satisfatória quando bem feita. Acho que esse mundo da série é um mundo grande, e se a 3ª temporada for um sucesso, poderíamos seguir de uma maneira diferente. Mas acho que a história de Stede e Ed (Barba Negra) é uma história de três temporadas.”

Desta forma, o cancelamento deixou a produção inacabada.

“Embora Max a não vá avançar com uma 3ª temporada de ‘Nossa Bandeira É a Morte’, estamos muito orgulhosos das histórias alegres, hilárias e sinceras que o criador David Jenkins, Taika Waititi, Rhys Darby, Garrett Basch, Dan Halsted, Adam Stein, Antoine Douaihy e todo o excelente elenco e equipe trouxeram à vida”, disse um porta-voz de Max em um comunicado. “Também agradecemos aos fãs dedicados que abraçaram essas histórias e construíram uma comunidade linda e inclusiva em torno da série.”