Netflix quer rivalizar com a Globo em disputa de reality e novelas

A Netflix vai investir em 2024 no Brasil em áreas dominadas pela Globo, como novelas e reality musicais. Para começar, pretende lançar um novo reality para descobrir novos talentos dos gêneros rap […]

Divulgação/Netflix

A Netflix vai investir em 2024 no Brasil em áreas dominadas pela Globo, como novelas e reality musicais. Para começar, pretende lançar um novo reality para descobrir novos talentos dos gêneros rap e trap. A atração musical quer ocupar o vazio deixado pelo “The Voice Brasil”, que acabou cancelado em 2023, e competir diretamente com o “Estrela da Casa”, novo reality musical da Globo, previsto para agosto deste ano.

A produção será o primeiro reality musical brasileiro desenvolvido pela Netflix, após promover competições americanas, como “Ritmo + Flow” (2019) e “Estrelas da Música” (2023). Ainda não dá previsão de estreia, nem outras informações sobre a atração.

Para completar, a plataforma está produzindo sua primeira novela, “Pedaço de Mim”, estrelada por Juliana Paes e Vladimir Brichta. Descrita como um “melodrama contemporâneo”, o folhetim vai acompanhar a história de Liana (Paes), que sonha em ser mãe dentro de um casamento conturbado com Tomás (Brichta).

 

Competição de lançamentos

Além da produção da Netflix, a Globo também terá competição da HBO Max no segmento das novelas, com os lançamentos de “Beleza Fatal” e “Dona Beja” também neste ano. Diante de tanta concorrência, sua única novela prevista para o streaming, “Guerreiros do Sol”, foi jogada para 2025 na Globoplay.

Mesmo com investimento em outros formatos, a Netflix continuará investindo em séries, levando aos espectadores novas temporadas de “De Volta aos 15” e “Sintonia”, além da estreia de “Senna”, sobre a vida do piloto Ayrton Senna (1960-1994).