Mingau, baixista do grupo Ultraje a Rigor, recebeu alta na segunda-feira (8/1) para dar início a uma nova fase de reabilitação. O artista foi baleado na cabeça em setembro de 2023, na região de Paraty, no Rio de Janeiro.
A informação foi revelada pela família no perfil oficial de Mingau no Instagram. “Ele agora entra em uma nova etapa de reabilitação. Conforme os resultados aparecerem, colocamos amigos e fãs a par”, escreveram os familiares, que agradeceram pelo apoio e carinho recebidos nos últimos meses.
O que aconteceu
O baixista foi baleado na cabeça quando seu carro foi cercado por criminosos, que efetuaram vários disparos. Uma bala atravessou seu crânio e ele precisou passar por duas cirurgias, ficando com sequelas.
A filha de Mingau comemorou cada etapa de sua recuperação nas redes sociais. Em novembro, ele conseguiu mexer um dos dedos. No dia que marcou três meses do acidente, ela postou um vídeo de seu pai beijando sua bochecha: “Obrigada, meu senhor! Há exatos três meses, passei pelo pior dia de toda a minha vida e, hoje, recebo o presente mais lindo de todos”.
A família lançou uma campanha de arrecadação para ajudar a cobrir as despesas do tratamento e, recentemente, Mingau ganhou uma cadeira de rodas. Entretanto, o músico ainda precisará de um longo período de fisioterapia e deverá passar por mais uma cirurgia em 2024.