Green Day revela clipe inclusivo cheio de beijos

A banda Green Day revelou o clipe de “Bobby Sox”, quarto vídeo derivado de seu novo disco, “Saviors”, que também foi lançado nesta sexta (19/1). Assim como as três faixas anteriores, “Bobby […]

YouTube/Green Day

A banda Green Day revelou o clipe de “Bobby Sox”, quarto vídeo derivado de seu novo disco, “Saviors”, que também foi lançado nesta sexta (19/1).

Assim como as três faixas anteriores, “Bobby Sox” retoma o pop punk original dos primeiros discos da banda com batida forte, guitarras muito distorcidas e refrão contagiante. O próprio cantor Billie Joe Armstrong admitiu que a faixa “é a música dos anos 1990 que nunca escrevemos”. Mas a volta da sonoridade juvenil também deve muito ao produtor Rob Cavallo, que assinou o clássico “Dookie” (1994) e os discos de maior sucesso do Green Day nos anos 1990 e 2000, e retoma a parceria com o trio após mais de uma década.

O clipe assume aspecto caseiro, com textura de home movie de 16 mmm, para registrar um show da banda no fundo de um quintal lotado por fãs, com direito à cervejas, “stage dive” do alto da residência e muitos beijos. Ilustrando o refrão inclusivo “você quer ser minha namorada/você quer ser meu namorado”, vários casais compartilham afeto na produção, com representatividade racial, LGBTQ+ e até pares tradicionais.

A direção é da dupla Ryan Baxley e Brendan Walter, que fizeram um dos clipes recentes da banda, “The American Dream Is Killing Me”.