Nizo Neto, filho de Chico Anysio (1931-2012), enfrenta dificuldades para se recolocar no mercado de trabalho após desistir da carreira artística. O comediante tentou arranjar emprego como mestre de cerimônias, mediador de debates e apresentador de eventos, mas não conseguiu se manter no setor.
Num vídeo publicado no Instagram, o humorista contou mais detalhes sobre a falta de oportunidades em novas áreas: “Eu vim aqui para Sampa [São Paulo] atrás de alguma coisa que pudesse trazer mais estabilidade pra mim”, relatou Neto na publicação de domingo (28/1).
“Eu tenho mandado muito direct e muito e-mail para várias empresas. Eu não sei se esse é um mercado muito fechado, mas o que eu sei é que a coisa não anda. E, ó, eu sou bom nisso, hein? Modéstia à parte, sou bom profissional, sou um cara pontual, tranquilo de trabalhar”, acrescentou ele, que está há cinco anos tentando “furar a folha” do mercado corporativo.
Neto ainda implorou por ajuda dos seguidores: “Se você trabalhar ou se você conhece alguém que trabalha em alguma empresa e esteja para fazer algum evento, que trabalhe no marketing ou alguma empresa que organiza eventos, encaminha esse vídeo, manda um e-mail, manda um direct, manda um sinal de fumaça que seja.”
“Porque eu vou te falar, não vou desistir. Eu devo estar indo pelo caminho errado, só pode ser. Na verdade, não é um desabafo, este é um pedido de ajuda mesmo”, finalizou o filho de Chico Anysio.
Outras áreas de atuação
Além de ator e comediante, Nizo Neto também é ilusionista, dublador, locutor, radialista, escritor e palestrante. Ele seguiu carreira na televisão por influência do pai, em 1971.
Seu último trabalho de destaque foi no extinto humorístico “Zorra” (2015-2020), na TV Globo. Depois, ele fez participações em séries como “Sintonia” (2019), “O Rei da TV” (2022), além de “Arcanjo Renegado” (2020) e “Rota 66” (2022), do Globoplay.