A atriz Erin Moriarty, intérprete da super-heroína Starlight na série “The Boys”, anunciou que deixará o Instagram após mudanças estéticas em seu rosto virarem assunto da mídia. A decisão veio após a jornalista Megyn Kelly acusá-la, em seu podcast, de piorar propositalmente sua aparência por procedimentos estéticos. Moriarty expressou em uma publicação extensa no Instagram estar “horrorizada” com as acusações, descrevendo-as como “contraproducentes a ponto de serem ironicamente misóginas”.
Em um episódio do podcast de Kelly, do dia 17 de janeiro, a apresentadora discutiu com Michael Knowles, do The Daily Wire, sobre cirurgias plásticas, classificando-as como uma “doença social”. Kelly citou Moriarty como exemplo de alguém com “vício” em procedimentos cosméticos. Após mostrar uma foto de Moriarty “bela e natural”, que ela afirmou ser “relativamente recente”, Kelly apresentou outra imagem mais nova da atriz muito diferente, levantando suspeitas de intervenções estéticas. “Pensei, ‘isso é um rosto gerado por IA’… mas aparentemente é real”, comentou Kelly. “Ela fez isso nela mesma”.
Reação de Erin Moriarty
Moriarty expressou estar “horrorizada” com a repercussão do vídeo de Kelly, que ela considera um “exemplo primário” de assédio. Em uma postagem detalhada no Instagram, a atriz desmentiu as acusações, afirmando serem “falsas” e “misóginas”. Ela explicou que perdeu peso por passar por problemas pessoais, ficando semanas sem comer nem dormir direito, e já esperava piadas sobre “comer um hambúrguer” ou preocupação sobre uso de drogas, “mas não isso”.
“Estamos todos sujeitos a níveis de bullying durante nossas vidas, mas estou horrorizada”, escreveu Moriarty, enfatizando o apoio recebido e o impacto negativo das alegações em sua vida. “A empatia salva vidas, e esse é o momento que a gente precisa de muito apoio e acolhimento”, disse a atriz, decidindo se afastar do Instagram devido à situação.
“Redes sociais eram minha forma de me conectar com os fãs. Minha capacidade de trabalhar com e principalmente de compartilhar marcas em que acredito de forma independente. De compartilhar notícias ou atualizações”, ela escreveu. Mas estou decidindo investir minha energia no meu trabalho.”
“Vocês perderam o privilégio desta conta. Então, podem acreditar no que quiserem”, continuou a atriz. “Mas não há desculpa para essas alegações horríveis, o abuso verbal que tive que deletar, e a informação genuinamente falsa que está sendo usada para perpetuar uma mensagem que é feminismo exibicionista. Vocês não precisam acreditar em mim quando digo que esses vídeos são absolutamente falsos, mas a maneira como isso tem sido falado, a maneira como tenho sido falada, eu não aceitarei.”