A atriz Gloria Pires está prestes a encerrar seu contrato exclusivo com a Globo, que tem vigência apenas até o final da novela “Terra e Paixão”. Após encerrar seu trabalho como a vilã Irene, daqui há duas semanas, ela passará a trabalhar com contrato por obra na emissora. Mas para isso, a Globo precisará vencer a concorrência.
De acordo com a Folha de S. Paulo, Gloria já está conversando com a HBO Max para produzir projetos próprios e participar de novelas. Ela tem uma reunião marcada para os próximos dias com a direção de dramaturgia da plataforma.
A HBO Max decidiu apostar tudo na produção de novelas. Em 2024, vai lançar “Beleza Fatal” e o remake de “Dona Beja”, e já prepara mais um remake, da novela “Pai Herói”, exibida em 1979 justamente na Globo, além de um folhetim inédito escrito por Izabel de Oliveira, uma das autoras de “Cheias de Charme”, também da Globo.
Ao anunciar o fim do contrato, Gloria Pires não descartou a possibilidade de retornar à Globo para projetos pontuais. “Não vejo como um adeus, e sim como um até breve. Tenho uma relação sólida e bem-sucedida com a empresa, uma história feliz! Mudou o modelo de contrato e a maior diferença é que poderei transitar por outros lugares. A TV Globo será um desses lugares”, ela afirmou à Caras Brasil.
Ao mesmo tempo, ela revelou o desejo de ter mais controle e passar a dirigir seus projetos: “Tenho feito cada vez mais projetos que são do meu interesse. E tenho o desejo de estar na direção também”.