Diretor de “Black Mirror” fará novo filme de “Star Trek”

A franquia “Star Trek” ganhará um novo filme pela Paramount Pictures. O longa terá direção de Toby Haynes, responsável pela maioria dos episódios da série “Andor” e do premiado capítulo “USS Calister”, […]

Divugação/Netflix

A franquia “Star Trek” ganhará um novo filme pela Paramount Pictures. O longa terá direção de Toby Haynes, responsável pela maioria dos episódios da série “Andor” e do premiado capítulo “USS Calister”, de “Black Mirror” – que, por coincidência, foi inspirado em “Star Trek”.

Haynes fará sua estreia no cinema com a produção, que tem roteiro de Seth Grahame-Smith (“Lego Batman: O Filme”).

A sinopse não foi revelada, mas o filme é descrito como uma história de origem e uma expansão do universo “Star Trek”, passada décadas antes dos eventos do reboot da franquia – isto é, antes dos eventos do filme “Star Trek”, lançado em 2009 com direção de JJ Abrams. A produtora de Abrams, Bad Robot, segue responsável pela realização.

Vale lembrar que a franquia já teve três séries passadas décadas antes de James T. Kirk virar capitão da nave USS Enterprise: “Star Trek: Enterprise”, com a primeira tripulação a explorar as galáxias mais distantes, “Star Trek: Discovery”, com a irmã mais velha do Sr. Spock (que, paradoxalmente, foi com sua tripulação para um futuro muito distante), e “Star Trek: Strange New Worlds”, com a tripulação do rejeitado primeiro piloto televisivo desse universo, que inclui o Sr. Spock. As duas últimas ainda são produzidas e exibidas pela Paramount+.

 

Outros projetos

Ainda não há previsão de estreia, título ou sinopse oficial do novo filme, mas esse longa não deve ser a única produção cinematográfica nova da franquia. A Paramount ainda pretende fazer um quarto filme com o elenco do longa de 2009, com Chris Pine no papel do Capitão Kirk, e, nesta semana, o astro Patrick Stewart revelou que tem reunião marcada para discutir um filme sobre o seu personagem, o Capitão Picard – cuja série foi encerrada no ano passado.