Christian Dior cria “The New Look” e rivaliza com Coco Chanel em trailer de minissérie

A Apple TV+ divulgou o trailer de “The New Look”, série sobre a disputa entre Coco Chanel e Christian Dior pelo mercado da moda em meados do século 20. A prévia localiza […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple TV+ divulgou o trailer de “The New Look”, série sobre a disputa entre Coco Chanel e Christian Dior pelo mercado da moda em meados do século 20. A prévia localiza a trama nos anos 1940, com várias cenas da ocupação nazista de Paris em paralelo ao início da trajetória de Dior.

A atração vai acompanhar a ascensão de Christian Dior após a 2ª Guerra Mundial, quando Coco Chanel começa a perder sua fama de estilista mais importante do mundo da moda com a chegada de novas grifes, como Balmain, Balenciaga, Givenchy, Pierre Cardin e Yves Saint Laurent.

O título é inspirado pela coleção “The New Look” (o novo visual), lançada por Dior em 1947, que popularizou o blazer, saias plissadas e mais curtas na altura dos joelhos, estampas de animais e cinturas muito finas, mudando o perfil da moda feminina ao destacar a silhueta das mulheres de forma elegante. O nome do design veio de uma fala espontânea da editora da revista Harper Bazaar, Carmel Snow, que ao ver os figurinos da primeira coleção de Dior exclamou: “É uma verdadeira revolução querido, querido Christian! Seus vestidos têm um visual totalmente novo!”.

Para os papéis principais, foram escalados o australiano Ben Mendelsohn (“Rogue One”) e a atriz francesa Juliette Binoche (“A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”), e o elenco ainda destaca Maisie Williams (“Game of Thrones”), John Malkovich (“Bird Box”) e Glenn Close (“Agente Stone”).

Roteiro, direção e produção está a cargo de Todd A. Kessler, criador das séries “Damages” e “Bloodline” – a última, por sinal, estrelada por Mendelsohn.

A estreia está marcada para 14 de fevereiro.