BBB | Vanessa tenta culpar Alane pela fofoca do espelho: “Partiu de você”

Depois do programa ao vivo de domingo (14/1) e do barraco que se seguiu entre Davi Brito e Nizam Abou Jokh, Vanessa Lopes finalmente aceitou ouvir Alane Dias sobre a fofoca envolvendo […]

X/Big Brother Brasil

Depois do programa ao vivo de domingo (14/1) e do barraco que se seguiu entre Davi Brito e Nizam Abou Jokh, Vanessa Lopes finalmente aceitou ouvir Alane Dias sobre a fofoca envolvendo uma fala de Nizam sobre a tiktoker se olhar muito nos espelhos do “BBB 24”.

Entretanto, Vanessa, que aceitou facilmente as desculpas de quem disse a frase, não se mostrou tão aberta na conversa com Alane. Ela tentou fazer com que a paraense se sentisse responsável por espalhar a fofoca e agido com maldade contra ela, ignorando que quem lhe trouxe o assunto – espalhando a fofoca – foi MC Bin Laden. Sem querer ouvir os argumentos da outra, ela buscou fazer com que Alane assumisse ter agido para criar rivalidade feminina.

“Fiquei muito magoada. Não sei sua intenção”, começou a tiktoker.

Alane pediu desculpas por tê-la magoado, afirmando que nunca foi sua intenção. Ela disse que imaginou que as duas fossem mais próximas no jogo, por isso tentou aconselhá-la a se olhar menos no espelho, depois que a própria Vanessa trouxe o assunto numa conversa e sem que ela soubesse como a fofoca tinha começado.

“Você acabou de admitir que você achou que eu fosse imatura por olhar no espelho. Partiu de você”, afirmou Vanessa. “Talvez você tenha visto o lado ruim da coisa quando ninguém viu”, afirmou a tiktoker, buscando culpar Alane.

Durante a conversa, Alane não teve abertura para expor seus pensamentos, pois toda tentativa foi cortada por Vanessa. Usando a desculpa de que tinha TDAH, ela não deixou Alane explicar seu ponto de vista, dando voltas e bloqueando qualquer argumento que não sustentasse a tese de que a paraense – e não Nizam – foi a verdadeira culpada por dizer que ela gostava de ficar

 

Rivalidade feminina?

Vanessa ainda buscou relacionar a suposta intenção de Alane de prejudicá-la a uma tentativa inconsciente de criar rivalidade feminina. “Não tem nada a ver”, tentou argumentar a paraense. “É difícil de aceitar”, interrompeu Vanessa. “Não é difícil, não é isso”, rebateu Alane, exasperada pela dificuldade de dialogar com a tiktoker. “Eu não tô falando de competição feminina”, reforçou. “Mas eu tô, porque senti isso de você, tô te dando uma crítica construtiva”, insistiu Vanessa. “E pelo menos estou falando na sua cara”.

A paraense quis rechaçar a acusação. “Não quero ter uma rivalidade feminina, porque isso já aconteceu na minha vida em outras vezes”. Mas Vanessa não abriu mão de sua tese – ou fanfic, como descreveu. “Eu não sei até que ponto alguém botou isso na sua cabeça, eu não sei até ponto isso partiu de você”, insistiu a influenciadora sobre sua conclusão fictícia. “E se partiu de você, tá tudo bem”.

Agoniada, Alane olhou para cima e desabafou: “Eu não consigo explicar o que eu tô sentindo”. Mesmo se conseguisse, Vanessa não deixaria.

Mesmo com o pedido de desculpas de Alane por algo que não fez, Vanessa não se deu por convencida da sinceridade da jovem – de forma oposta à forma como agiu com Nizam, acreditando em todas as mentiras que ele lhe disse.

 

Quem é mentirosa?

Demonstrando sua disposição diante da situação, minutos antes da conversa Vanessa votou em Alane no confessionário e quase conseguiu colocá-la no paredão – houve empate com Lucas Pizane, que acabou escolhido pelo líder Lucas Henrique. Entretanto, na hora de assumir o posicionamento, mentiu para a paraense, afirmando que não tinha votado nela.

A palavra “burra” entrou nos tópicos mais comentados do X (antigo Twitter) como reação às atitudes de Vanessa nas últimas 24 horas do reality da Globo.