BBB | Michel questiona Davi sobre frase homofóbica: “A gente luta pra c*ralho pra não ter isso”

Sem saber da repercussão do lado de fora do reality, o professor Michel Ribeiro confrontou Davi Brito na madrugada desta segunda (15/1) sobre uma fala polêmica do brother após a formação do […]

X/Big Brother Brasil

Sem saber da repercussão do lado de fora do reality, o professor Michel Ribeiro confrontou Davi Brito na madrugada desta segunda (15/1) sobre uma fala polêmica do brother após a formação do terceiro Paredão do “BBB 24”. Inconformado em ir para o Paredão pela segunda vez consecutiva, Davi estourou e criou um barraco, acusando Nizam Abou Jakh de “falso” e “articulador”. Durante a gritaria, ele disse “Eu sou homem nessa desgraça, não sou viado”, reforçando em seguida que o pai dele “criou homem”.

Michel chamou Davi para conversar sobre a frase, que ele repetiu no quarto.

“Cuidado com o que você fala. Porque isso pega muito mal. Você pega uma minoria que, cara… Eu tô aqui por isso também, porque a gente luta pra c*ralho pra não ter isso”, afirmou Michel, que é gay assumido. “Os meninos falaram que o que você falou ali fora pegou mais do que eu tinha escutado no quarto. Ali no quarto, eu ainda achei que podia ser uma maneira de expressão, que infelizmente as pessoas ainda tem a mania de usar, sabe? Tanto que eu falei: ‘Pô, aí, não!'”

Davi se desculpou com o brother e se justificou: “É que eu tava estressado. Mas não foi de modo algum pra querer te machucar. Me desculpe aí! Eu te respeito muito”, disse o baiano, dando um abraço no mineiro.

“Eu falo por mim e por todos iguais a mim”, acrescentou Michel, sobre o questionamento.

Segurando as mãos do professor, Davi acrescentou: “Eu te respeito muito. Acho você um cara gente boa, bacana. Eu não tenha nada contra você, nem sua personalidade e nem quem você é ou deixa de ser. Eu acho que o que vale é a amizade, tá ligado? É a confiança. A gente tá aqui junto e é o que importa, independente de seu gênero, do seu sexo, do que você for, acho que tem que manter o respeito. Mas tava de cabeça quente, foi um momento ali que eu expressei o que tava sentindo pra fora, sabe? Mas nada pra machucar nem você nem ninguém. Mas desculpa aí, veio”.

“É que muitas pessoas usam [a frase] e às vezes sem pensar”, acrescentou Michel. “É verdade”, ecoou Isabelle Nogueira, que estava presente no quarto no momento da conversa e ouviu tudo com atenção. “Eu ia falar com você sobre isso, mas que bom que ele falou”, disse a amazonense.

Nas redes sociais, muita gente defendeu Davi, afirmando que “sou homem, não sou viado” é gíria na Bahia. A discussão rendeu tanto que até Gil do Vigor opinou, apontando que a fala era homofóbica e não podia ser normalizada. O tema já gerava grande debate quando Michel decidiu representar o público LGBTQ+ e questionar Davi na casa mais vigiada do Brasil.