O “BBB 24” perdeu seu quinto integrante neste domingo (21/1), após três eliminações e uma desistência (Vanessa Lopes). O Paredão trazia Giovanna Pitel, Nizam About Jokh e Raquele Cardozo, ou dois vilões e uma planta, na leitura da narrativa popular e de alguns moradores da casa mais vigiada do Brasil. Para Davi Brito, por exemplo, a decisão do público definiria se a expectativa era favorável a mais embates, mantendo os antagonistas, ou se a tendência era punir quem supostamente jogasse “sujo”, salvando a planta.
E a planta surpreendeu por suas raízes fortes, deixando o perigo para os antagonistas da casa. Ao final, Nizam saiu com apenas 17,14% do total de votos e vai tomar café da manhã com Ana Maria Braga.
Antes de despachar o paulista, descendente de libaneses, o apresentador Tadeu Schmidt mencionou várias vezes a palavra espelho, evocando a “fofoca do espelho” que envolveu Nizam e a desistência Vanessa Lopes. O discurso também mencionou imagem invertida, de como Nizam se via no jogo e como as pessoas o viam no jogo. “Tudo começou com um espelho, quem sai hoje é você Nizam”, encerrou o apresentador.
Raquele, por outro lado, teve 45,37%, enquanto Pitel ficou com 37,49%.
Nizam segue o amigo Lucas Pizane, que saiu na terça (16/1) após um discurso sobre falta de “posicionamento”, justamente diante de uma fala de Nizam, que repercutiu fora da casa.
Nizam recebeu 17,14% da média dos votos para ficar e foi o eliminado do Paredão. Raquele recebeu 45,37% da média de votos, e Pitel 37,49%. #BBB24 #RedeBBB pic.twitter.com/lKKVtx6Vod
— Big Brother Brasil (@bbb) January 22, 2024