BBB | Nizam chora muito e pede perdão no Bate-Papo

Nizam Abou Jokh chorou copiosamente, ficou agoniado e pediu perdão ao ser confrontado com as imagens polêmicas de suas participação no “BBB 24”. Em conversa com Thais Fersoza e Ed Gama no […]

X/Big Brother Brasil

Nizam Abou Jokh chorou copiosamente, ficou agoniado e pediu perdão ao ser confrontado com as imagens polêmicas de suas participação no “BBB 24”. Em conversa com Thais Fersoza e Ed Gama no “Bate-Papo BBB”, ele viu o VAR de várias situações em que mentiu, manipulou, fez comentários machistas e se comportou de modo problemático. E concordou com todas as críticas, sem se esquivar.

Em sua defesa, ele disse apenas que não tinha percebido como suas falas foram graves, concordando que sua participação foi marcada por atitudes machistas: “Total.”

 

Machismo

“Eu tentei medir as palavras na hora que eu ia falar da Yasmin. Foi uma infelicidade gigantesca”, ele disse sobre os comentários sobre o corpo da modelo. “Em qualquer lugar isso não é aceitável. O que eu falei naquele ambiente, a conversa passa batido, ninguém falou que estava errado. E você também não percebe, ai vê isso e passa uma vergonha em rede nacional.”

O paulista também assistiu ao momento em que Rodriguinho fez criticas sobre suas falas ao corpo de Yasmin, concordando com o cantor, mas ponderou: “Ele podia ter falado para mim, para me ensinar. A desconstrução a gente precisa das pessoas ao redor também. Estou vendo a vergonha que minha mãe e minha irmã devem estar de mim”, disse Nizam. Mas a irmã do brother apareceu em seguida para dizer que todos sabiam que a primeira reação dele seria assumir e pedir desculpas, como realmente fez – o que o fez chorar ainda mais.

Hanna, a irmã de Nizam, aproveitou ainda para alfinetar Thais Fesoza ao vivo. “A Thais, na hora que estava te anunciando, falou do seu tique e tirou sarro do seu tique. Onde isso faz ela melhor do que você?”, comparou.

 

Manipulação

Nizam também comentou a fama de “jogador manipulador” que ganhou no programa, mas buscou se defender. “Acho que não lembrar exato das coisas que eu falei acabou parecendo uma manipulação, não foi intencional”, afirmou. “Minha estratégia foi tentar ser eu”, acrescentou. O ex-brother se justificou dizendo que apenas tentava “ser bem visto nos núcleos da casa” e fugir do Paredão. “É um jogo muito difícil de ser jogado”, desabafou.

Com clima bastante pesado, a entrevista marcada pelo choro desesperado de Nizam também teve momentos descontruídos, quando ele riu do meme que criou com Davi sobre “profissão”.

 

Desculpas do fundo do coração

No final, ele pediu a palavra e pediu desculpas a Thais Fersoza, como representante das mulheres na conversa. “É muito doloroso o que vocês me mostraram, mas é muito importante pra mim. Com isso, eu quero partir pra uma desconstrução ainda maior”, iniciou. “Nada é justificável. E eu vou aceitar as consequências das coisas que eu falei. Como tudo na minha vida, a responsabilidade é só minha e de mais ninguém. Eu te peço desculpas do fundo do meu coração”.

Thais reagiu às desculpas de Nizam. “Eu acho que reconhecer o erro é o primeiro passo. A galera que está em casa está acompanhando você aqui e conseguindo ver que, de fato, você assumiu tudo o que você fez lá dentro. Agora, você está aqui fora da casa, é um recomeço, uma retomada, é sobre evoluir. Que fique de lição pra todo mundo que estava te assistindo, pra todos os homens que infelizmente ainda têm esse tipo de atitude, para que não tenham mais”, comentou a apresentadora.