BBB | Maycon provoca climão com piada capacitista e pode ir ao Paredão

Maycon Cosmer provocou um clima desagradável no “BBB 24” ao disparar piadas capacitistas envolvendo o paratleta Vinícius Rodrigues. A situação constrangedora ocorreu durante a 1ª Prova do Líder, quando o merendeiro falou […]

Divulgação/Globo

Maycon Cosmer provocou um clima desagradável no “BBB 24” ao disparar piadas capacitistas envolvendo o paratleta Vinícius Rodrigues. A situação constrangedora ocorreu durante a 1ª Prova do Líder, quando o merendeiro falou que queria apelidar a perna amputada do atleta, algo que ele já havia feito ao mencionar “cotinho”.

“Nós vamos botar um apelido, um nome no ‘cotinho’, hein. Vamos colocar um nome”, disparou o pipoqueiro, despreocupado com possíveis cancelamentos. A fala inconveniente revoltou Marcus Vinicius, que pediu para o colega parar com este tipo de piada, mas sem obter sucesso. “Não, vamos [colocar apelido] sim”, insistiu Maycon.

“A brincadeira tem limite”, alertou Marcus, deixando claro seu desconforto com a situação. Foi então que o merendeiro pediu permissão para apelidar a perna amputada de Vinicius: “A gente pode botar um nome no ‘cotinho’, batizar?”, questionou a Vinicius, que conteve seus comentários e apenas fez expressões de insatisfação com a brincadeira.

Em seus últimos momentos na prova, o velocista paralímpico estava nitidamente sentindo dores e incômodos físicos e teve que ouvir os comentários de Maycon após mais de 10 horas de resistência.

 

Revoltou mais gente!

Depois do inconveniente, Alane Dias desabafou sobre o comentário capacitista com Deniziane Ferreira e se surpreendeu ao descobrir que ela também não simpatizou com Maycon Cosmer. A bailarina afirmou que o brother é a sua primeira opção de voto nesta semana devido aos seus posicionamentos.

“Ele só se importa com ele, então ele vai se queimar. Mas com a gente ele não se importa, não”, avaliou Deniziane. “Também tem uma coisa e estava até falando com a Beatriz [Reis]. Se fosse para votar em alguém hoje, eu votaria nele. Se ele for líder, eu não vou poder votar nele, e vou votar em quem?”, apontou Alane.

“Eu tô analisando ainda e não tenho opinião formada, mas ele é uma das minhas opções. Mas eu sinto isso também! Que bom que a gente está em sintonia! E tem que tomar cuidado com o que fala”, finalizou a fisioterapeuta.