Star Wars | “The Mandalorian” vai virar filme e “Ahsoka” terá 2ª temporada

A Lucasfilm anunciou nesta terça-feira (9/1) a produção de um filme derivado da série “The Mandolorian” e uma 2ª temporada para “Ahsoka”. O filme vai se chamar “The Mandalorian & Grogu”, dando […]

Divulgação/Disney+

A Lucasfilm anunciou nesta terça-feira (9/1) a produção de um filme derivado da série “The Mandolorian” e uma 2ª temporada para “Ahsoka”.

O filme vai se chamar “The Mandalorian & Grogu”, dando destaque ao personagem que inicialmente ficou conhecido como “Baby Yoda”. A direção está a cargo de Jon Favreau, criador da série.

“Eu amo contar histórias situadas no rico universo que George Lucas criou. A perspectiva de trazer o mandaloriano e seu aprendiz Grogu para a telona é muito empolgante”, disse o cineasta em comunicado à imprensa.

“Jon Favreau e Dave Filoni trouxeram dois personagens novos e amados para ‘Star Wars’, e essa nova história se encaixa perfeitamente no cinema”, completou Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm.

A produção será o segundo filme derivado das séries de “Star Wars”. Anteriormente, Dave Filoni, coprodutor do universo televisivo da franquia junto com Favreau, ficou responsável por juntar todos os personagens da TV num novo longa, passado na era da “Nova República” da franquia.

Filoni também será responsável por comandar a 2ª temporada de “Ahsoka”, centrada em personagens que ele criou nas animações “A Guerra dos Clones” e “Rebels”. Os episódios de “Ahsoka” devem preparar terreno para seu filme.

Entretanto, o anúncio de “The Mandalorian & Grogu” provoca dúvidas sobre o futuro da primeira série de “Star Wars” na Disney+. “The Mandalorian” encerrou sua 3ª temporada em abril do ano passado, e os textos do quarto ano foram finalizados antes mesmo da greve dos roteiristas, mas até agora as gravações não foram anunciadas.