O “BBB 24” teve sua primeira Prova do Anjo nesta sexta-feira (12/1), que foi vencida pelo gaúcho Matteus Amaral, apelidado de Alegrete pelos colegas de confinamento. Ele já tinha ficado em 2º lugar na prova de resistência do líder e participado do time vencedor da segunda disputa de liderança, mostrando que é um dos mais fortes competidores do reality.
A Prova não contou com oito confinados. Um sorteio inicial acabou por deixar Alane, Davi, Beatriz, Juninho, Yasmin, Lucas “Capoeira”, Giovanna e Raquele de fora da prova.
A dinâmica consistia em uma série de duelos entre duplas, que precisavam apertar um botão mais rápido e, o vencedor, escolher duas opções “às cegas” de três disponíveis para uma pergunta apresentada em um telão. A terceira opção ficava obrigatoriamente com o participante que apertou o botão em segundo lugar. Ou seja, a prova envolvia sorte e agilidade.
Mais outro brothers foram eliminados na primeira rodada: Nizam, MC Bin Laden, Giovanna Pitel, Lucas Pizane, Vanessa, Luigi, Vinicius e Fernanda.
Na segunda fase, os competidores tiveram duas chances de errar antes de serem eliminados. Isabelle foi a primeira eliminada nesta fase, seguida de Thalyta, Michel, Marcus e Wanessa.
No último e decisivo duelo, Matteus enfrentou Deniziane, assim como na primeira Prova do Líder, em que os dois foram os últimos na competição. Mas, dessa vez, o gaúcho saiu vitorioso.
Com a vitória, Matteus ficou imune e ainda ganhou o direito de imunizar um dos participantes da casa, impedindo-o de cair no próximo Paredão, que será formado nesta sexta-feira. “O Anjo nunca foi tão poderoso quanto no BBB 24”, explicou o apresentador Tadeu Schmidt.
Ele também escolheu duas pessoas pra ficar no Castigo do Monstro: Isabelle e Luigi.
A dupla escolhida para o castigo deverá se vestir de bruxo e corvo e se revezar num caldeirão que está no gramado. Além disso, cada um perdeu 300 estalecas.