O ex-BBB Fred Nicácio, que já havia criticado Vanessa Lopes nas redes sociais, sugerindo que ela não estava surtando e sim sendo “maldosa”, voltou a criar polêmica após a desistência da tiktoker do “BBB 24”, na tarde desta sexta (19/1).
Em seu perfil no X (antigo Twitter), o ex-brother questionou se a comoção seria igual se uma participante preta tivesse saído do reality.
“Apertou o botão. Aguardo cenas do próximos episódios. Mas já posso prever a chuva de comoção. E ainda vai ter gente que diz que isso não tem recorte racial. Será que se fosse uma mulher preta em surto a comoção seria tamanha? Já vimos isso antes, e não, não foi assim”, disse ele.
Se a intenção era despertar controvérsia, a postagem cumpriu a missão com louvor, conquistando uma avalanche de críticas. Alguns concordaram, mas Nicácio também foi cobrado por sua posição. “Eu te entendo, mas vocês precisam parar com a mania de ficar invalidando a dor das pessoas. Todo mundo viu o estado delicado da Vanessa na casa! Chega a ser cruel fazer um comentário como esse, agora. Dor é dor! Fala sobre as falas homofóbicas do Davi, também”, disse um, que quis um posicionamento igual de Nicácio sobre a pauta de inclusão sexual no “BBB”.
Mais tarde, Fred Nicácio retornou para reforçar: “Que ela fique muito bem. Ela tem muito suporte e uma rede de apoio extensa. É importante lembrar que outros participantes também apertaram o botão por ‘fragilidade emocional e instabilidade psicológica’ (quem lá não se sente assim em algum momento?) e não houve tal comoção aqui fora. Por que será? Lucas Penteado foi um exemplo disse. Vamos ver qual vai ser o ‘tom’ que essa história vai ter”.
Vale lembrar que a saída de Lucas Penteado causou a maior comoção já vista no “Big Brother Brasil”, resultando no “cancelamento” de Karol Conká e a eliminação consecutiva de todos os seus aliados na edição do “BBB 21”.