Ana Hikari tem Instagram hackeado em Golpe do Pix

A atriz Ana Hikari é a mais nova vítima famosa de hacker. O perfil da atriz no Instagram foi hackeado e utilizado para aplicar o golpe do Pix, em que transferências financeiras […]

Instagram/Ana Hikari

A atriz Ana Hikari é a mais nova vítima famosa de hacker. O perfil da atriz no Instagram foi hackeado e utilizado para aplicar o golpe do Pix, em que transferências financeiras são direcionadas para a conta de criminosos.

Ela recuperou o acesso nesta quinta (4/1) e alertou seus seguidores de que todos os Stories publicados na quarta (3/1) à noite foram feitos por criminosos. Além de um texto oficial publicado no Instagram, ela usou o Stories para falar diretamente aos fãs. “Oi, galera, tive a conta invadida, mas consegui recuperá-la agora com o suporte da equipe do Instagram”, começou.

“Todas as mensagens trocadas também foram feitas pelas pessoas que invadiram. Eles deram esse golpe na tentativa de retirar dinheiro das pessoas. Não caiam”, ela explicou, num post com close em seu rosto para comprovar que era ela mesmo quem estava de posse do perfil. “Colocando minha cara aqui pra vocês saberem que eu voltei”.

A onda de fraudes, que na semana passada visou Rafa Kalimann, segue um padrão similar. Criminosos invadem perfis de famosos e divulgam falsos investimentos com retorno financeiro aos seguidores. Os bandidos que hackearam a conta de Ana, por exemplo, incentivaram aplicações em criptomoedas.