A apresentadora Ana Hickmann denunciou sua ex-braço direito, Claudia Helena, por falsificação ideológica e supostos desvios de dinheiro de sua empresa. A denúncia, realizada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de São Paulo, está sob investigação desde o mês passado. “As provas foram levadas à polícia”, afirmou Hickmann em declaração à imprensa por meio de sua assessoria.
A apresentadora relatou que Claudia Helena foi sua assessora por 13 anos e que a relação de confiança entre elas era tão grande que Claudia realizava viagens pessoais com Hickmann. Entretanto, a apresentadora descobriu um grande endividamento no episódio que culminou na agressão por parte de Alexandre Correa, seu ex-marido, em novembro do ano passado. Seguindo isso, Hickmann contratou uma empresa para realizar auditoria nas contas da Hickmann Serviços Ltda.
Acusação e defesa
Durante a auditoria, foram encontradas irregularidades, incluindo uma transferência de R$ 100 mil para Claudia Helena e um contrato com a assinatura falsa de Ana Hickmann. Sua assessoria informou que “foram encontrados diversos atos fraudulentos na administração das empresas em que Ana Hickmann é sócia, com total desconhecimento da apresentadora”.
A defesa da apresentadora confirmou que todas essas provas já foram anexadas ao caso e que a investigação está sendo conduzida pela justiça. Claudia Helena será chamada a depor pelo DEIC para apresentar sua defesa.
Por meio de seus advogados, Claudia Helena refutou as acusações. Seu advogado, Bruno Ferrulo, declarou: “Às acusações formuladas por Ana Hickmann junto ao DEIC são ilegítimas e inverossímeis”. Segundo a defesa, o valor de R$ 100 mil citado por Hickmann seria uma bonificação por serviços prestados à empresa.