“What We Do in The Shadows” vai acabar na 6ª temporada

O canal pago americano FX anunciou que a comédia de vampiros “What We Do in The Shadows” vai acabar na próxima temporada. Ainda sem data de estreia, o sexto ano de produção […]

Divulgação/FX

O canal pago americano FX anunciou que a comédia de vampiros “What We Do in The Shadows” vai acabar na próxima temporada. Ainda sem data de estreia, o sexto ano de produção marcará a despedida da atração.

A série foi criada pelos cineastas responsáveis pelo premiado filme homônimo (“O que Fazemos nas Sombras” no Brasil), a dupla Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”) e Jemaine Clement (“Flight of the Conchords”) – que também estrelou o longa original. O filme venceu diversos festivais, como Sitges, o mais famoso dos eventos internacionais do cinema fantástico, além da mostra Midnight Madness, do Festival de Toronto, com um proposta curiosa: oferecer um olhar sobre o cotidiano de vampiros neozelandeses por meio de um documentário – falso, é claro, ao estilo da série “The Office”.

Em sua adaptação para série, a trama sofreu várias mudanças, incluindo locação e intérpretes. Os protagonistas não são mais três vampiros preguiçosos, mas dois vampiros e uma vampira que não aceita desaforos, e ainda há um vampiro enérgico (que suga energias com sua chatice) e um assistente humano. Todos vivem nos Estados Unidos.

O elenco é formado por Matt Berry (da saudosa série “The IT Crowd”), Natasia Demetriou (“Year Friends”), Kayvan Novak (“As Aventuras de Paddington”), Harvey Guillen (“The Magicians”) e Mark Proksch (“The Office”).

“What We Do in The Shadows” é disponibilizada no Brasil pela plataforma Star+.

Veja o trailer da temporada mais recente.