Rico Melquiades vai seguir divulgando jogos de azar: “Não sou bandido”

Rico Melquiades não se rendeu às críticas recebidas após a reportagem do “Fantástico” sobre jogos de azar. No Instagram, o ex-peão afirmou que vai continuar fazendo publicidades para a Blaze, empresa que […]

Instagram/Rico Melquíades

Rico Melquiades não se rendeu às críticas recebidas após a reportagem do “Fantástico” sobre jogos de azar. No Instagram, o ex-peão afirmou que vai continuar fazendo publicidades para a Blaze, empresa que está sendo acusada de estelionato pelo Ministério Público de São Paulo.

O influenciador revelou na noite de terça-feira (19/12) que teve uma reunião com sua equipe jurídica antes de bater o martelo sobre o assunto: “Sim! Tive reunião com meus advogados e advogados da empresa, e vi o que o ‘Fantástico’ não mostrou”, declarou Rico.

Rico evitou mencionar o que havia descoberto sobre as denúncias e aproveitou para rebater as críticas que vem recebendo desde que a reportagem foi ao ar na Globo. “Para quem continua me chamando de bandido, de ladrão, me ameaçando, que vai me pegar na rua e um monte de coisa, [me chamando de] trambiqueiro, estou fazendo vídeo no humor. Sabe por quê? Estou com a minha consciência tranquila, não estou fazendo nada de errado, não sou bandido como estão falando”, ele alegou.

Por fim, o influenciador enfatizou que não tem medo de ser preso por associação à uma empresa investigada pela polícia: “Não [tenho medo], lógico que não. Por que eu vou ser preso, gente? Não sou bandido, não faço nada de errado. Tem tanto bandido aí no mundo que não está preso, por que eu vou ser preso se eu não faço nada? Tem tanto bandido na política que vocês elegem.”

 

Debochado e corajoso

Rico Melquiades vem debochando das críticas sobre envolvimento com jogos de azar desde que o “Fantástico” expôs vários influenciadores digitais. Ele chegou a prometer um posicionamento ao programa por falta de conhecimento da investigação, mas acabou ignorando o assunto.

“Eu tive conhecimento ontem de que o ‘Fantástico’ tinha entrado em contato com a minha equipe. E eu fiquei tão assustado com a situação, com o negócio de investigação, porque eu nunca passei por isso antes, é a primeira vez, que falei: ‘Gente, não vamos dar nenhuma nota, não vamos dar entrevista, nada. Vamos esperar para segunda-feira eu poder sentar pessoalmente, conversar com a minha equipe jurídica, conversar com a equipe jurídica da Blaze’. Foi por isso que eu não prestei esclarecimento, nem mandei nota nem nada para o ‘Fantástico’. Fiquei muito assustado com a situação. E preferi, decidi ficar calado. Quando for amanhã, vou entrar em contato com a Blaze, meus advogados, vou saber o que está acontecendo, para, aí, sim, vir aqui, poder esclarecer para vocês”, declarou.

No entanto, Rico Melquiades preferiu ironizar a gravidade da situação: “Estou indo dormir. Amanhã apareço por aqui com promoção nova na Blaze. Não obrigo ninguém a jogar, me poupe!”.

Vale apontar que a operadora Tim também continua a enviar torpedos de promoção da Blaze para seus usuários.