Relatório médico revela causa da morte de Matthew Perry

A causa da morte de Matthew Perry foi divulgada nesta sexta-feira (15/12). De acordo com relatório toxicológico do Gabinete do Médico Legista do Condado de Los Angeles, o ator de 54 anos, […]

Instagram/Matthew Perry

A causa da morte de Matthew Perry foi divulgada nesta sexta-feira (15/12). De acordo com relatório toxicológico do Gabinete do Médico Legista do Condado de Los Angeles, o ator de 54 anos, morreu devido aos “efeitos agudos da cetamina”. Conhecida também como ketamina, trata-se de um anestésico geral utilizado em procedimentos cirúrgicos e que também é utilizado, em doses mínimas, no tratamento da depressão.

Matthew Perry, que foi encontrado no banheiro de sua casa no dia 28 de outubro, havia tomado terapia de infusão de cetamina para depressão e ansiedade uma semana e meia antes de sua morte.

Segundo o médico legista, a cetamina causou superestimulação cardiovascular e depressão respiratória. “Com os altos níveis de cetamina encontrados em suas amostras de sangue post-mortem, os principais efeitos letais seriam tanto a superestimulação cardiovascular quanto a depressão respiratória”, diz o relatório do legista.

Outros fatores também contribuíram para a morte do ator de “Friends”, incluindo afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina, que é usada no tratamento contra opioides. O ator usava o medicamento para se livrar do vício em drogas.

O relatório toxicológico aprofundado, no entanto, testa muito mais substâncias e espera-se que leve de quatro a seis meses para ser concluído.